Vivências autoformativas no ensino de matemática

A pluralidade de experiências que compõem a história de vida de cada indivíduo evidencia a multidimensionalidade do ser humano não sendo, portanto, possível rotulá-lo ou compreendê-lo por um único ponto de vista. Tais experiências influenciam a forma como vemos o mundo e interferem em nossas ações, inclusive, profissionais. Entendendo a educação como um fenômeno complexo, este livro lança um olhar transdisciplinar sobre a formação dos professores que ensinam matemática e, a partir de um contexto específico, mostra que a história de vida, o lugar e o tempo dedicado à sala de aula, as condições físicas, metodológicas, os recursos materiais e humanos, são alguns exemplos de intervenientes relevantes e que se diferem substancialmente, no contexto educacional brasileiro. Não há como ignorar as diferenças ou simplesmente padronizar as formações por uma pseudo igualdade sobre “o que é” ser professor ou sobre o “como deve ser” sua formação. Destinado a estudantes e docentes de graduação e pós-graduação, assim como professores da Educação Básica, o livro é um solo fértil à reflexão sobre a formação e a prática de professores que ensinam matemática.

R$77,00

Ou 3x de R$25,67 s/ juros

A pluralidade de experiências que compõem a história de vida de cada indivíduo evidencia a multidimensionalidade do ser humano não sendo, portanto, possível rotulá-lo ou compreendê-lo por um único ponto de vista. Tais experiências influenciam a forma como vemos o mundo e interferem em nossas ações, inclusive, profissionais. Entendendo a educação como um fenômeno complexo, este livro lança um olhar transdisciplinar sobre a formação dos professores que ensinam matemática e, a partir de um contexto específico, mostra que a história de vida, o lugar e o tempo dedicado à sala de aula, as condições físicas, metodológicas, os recursos materiais e humanos, são alguns exemplos de intervenientes relevantes e que se diferem substancialmente, no contexto educacional brasileiro. Não há como ignorar as diferenças ou simplesmente padronizar as formações por uma pseudo igualdade sobre “o que é” ser professor ou sobre o “como deve ser” sua formação. Destinado a estudantes e docentes de graduação e pós-graduação, assim como professores da Educação Básica, o livro é um solo fértil à reflexão sobre a formação e a prática de professores que ensinam matemática.

Informações

Peso 300 g
Dimensões 1 × 16 × 23 cm
Autor

Editora

Idioma

Por

Data da Publicação

2021

Edição

Categoria

MATEMÁTICA

Disponibilidade

Disponível

Formato

Brochura