Viver e contar: experiências e práticas de professores de matemática

Este livro traz a palavra de pessoas que atuam no campo da Educação. Como professores e professoras de Matemática, algumas trabalham na escola básica, outras na universidade, formando professores dessa disciplina. De algum modo todas estão comprometidas com a formação matemática de crianças, jovens e adultos brasileiros. Os depoimentos desses educadores, seus confl itos, expectativas, frustrações e alegrias se assemelham aos de muitos outros que conhecemos nas escolas públicas e particulares de tantos cantos do país. Suas falas, embora tão pessoais, são nossas também. Elas testemunham o difícil – mas rico – estágio da Educação no Brasil. As análises desses depoimentos, conduzidas por colegas que há anos se dedicam à também difícil tarefa de formar professores de Matemática, oferecem oportuna refl exão sobre esse cenário. O conjunto dessas narrativas e de suas análises evidencia que não cabem respostas simplistas para as complexas questões educacionais. Uma parcela da opinião pública entende que a escola brasileira, antes possuidora de qualidade, está piorando. Certamente não estamos bem, mas a comparação com o passado é ingênua. Este livro contribui para uma visão mais abrangente, fundamentada e otimista de nossa condição. Pela primeira vez temos quase viver toda a população em idade escolar dentro da escola. Na luta por uma educação para todos, a batalha, agora, é pela qualidade. Estimulando a refl exão, este livro enriquece a compreensão de nossos problemas educacionais, especialmente no campo da Matemática. Todo professor tem uma história de vida na qual se insere sua profi ssão. Esta leitura ensina que nos faz bem expor essa história, trazendo-a à tona e refl etindo sobre nossa prática em sala de aula. Por isso, com muito prazer, convido-os à sua leitura. Prof. Luiz Márcio Imenes

R$99,00

Ou 3x de R$33,00 s/ juros

Este livro traz a palavra de pessoas que atuam no campo da Educação. Como professores e professoras de Matemática, algumas trabalham na escola básica, outras na universidade, formando professores dessa disciplina. De algum modo todas estão comprometidas com a formação matemática de crianças, jovens e adultos brasileiros. Os depoimentos desses educadores, seus confl itos, expectativas, frustrações e alegrias se assemelham aos de muitos outros que conhecemos nas escolas públicas e particulares de tantos cantos do país. Suas falas, embora tão pessoais, são nossas também. Elas testemunham o difícil – mas rico – estágio da Educação no Brasil. As análises desses depoimentos, conduzidas por colegas que há anos se dedicam à também difícil tarefa de formar professores de Matemática, oferecem oportuna refl exão sobre esse cenário. O conjunto dessas narrativas e de suas análises evidencia que não cabem respostas simplistas para as complexas questões educacionais. Uma parcela da opinião pública entende que a escola brasileira, antes possuidora de qualidade, está piorando. Certamente não estamos bem, mas a comparação com o passado é ingênua. Este livro contribui para uma visão mais abrangente, fundamentada e otimista de nossa condição. Pela primeira vez temos quase viver toda a população em idade escolar dentro da escola. Na luta por uma educação para todos, a batalha, agora, é pela qualidade. Estimulando a refl exão, este livro enriquece a compreensão de nossos problemas educacionais, especialmente no campo da Matemática. Todo professor tem uma história de vida na qual se insere sua profi ssão. Esta leitura ensina que nos faz bem expor essa história, trazendo-a à tona e refl etindo sobre nossa prática em sala de aula. Por isso, com muito prazer, convido-os à sua leitura. Prof. Luiz Márcio Imenes

Informações

Peso 518 g
Dimensões 2 × 14 × 21 cm
Autor

Editora

Idioma

Por

Data da Publicação

2012

Edição

Categoria

MATEMÁTICA

Disponibilidade

Disponível

Formato

Brochura