Você tem sede de quê? : teatro de temática científica para o ensino de química sob a perspectivada educação em direitos humanos

O livro “‘Você tem sede de quê?’: Teatro de temática científica para o ensino de Química sob a perspectiva da Educação em Direitos Humanos”, se apresenta como uma coletânea das observações, práticas e sugestões construídas ao longo do projeto desenvolvido. E é também a descrição de uma peça teatral que alcançou boa comunicação com o público, se mostrando bem-sucedida enquanto proposta que visou envolver o teatro, o ensino e a popularização de conhecimentos químicos a fim da formação de uma cultura que tem por princípio a garantia de direitos básicos a todas as pessoas. Com os objetivos de contribuir para a introdução de inovações na educação em Química e de disponibilizar um material educativo que possa ser usado também em espaços de educação não formal, o livro está dividido em quatro partes: o Capítulo 1, que aborda uma proposta de oficina temática com o tema ‘Água’, fundamentada na pedagogia de projetos; o Capítulo 2, que relata a experiência da construção de um esquete teatral em que se debate ciência sob a ótica dos direitos humanos; o Capítulo 3, que que traz o roteiro desse esquete teatral, criado por estudantes em colaboração com a professora; e as Considerações Finais, em que serão compartilhados sentimentos e percepções que têm como referência a experiência da professora pesquisadora, os desafios e as alegrias de se vivenciar o teatro de temática científica como estratégia de ensino e de popularização da ciência

R$38,00

Ou 3x de R$12,67 s/ juros

O livro “‘Você tem sede de quê?’: Teatro de temática científica para o ensino de Química sob a perspectiva da Educação em Direitos Humanos”, se apresenta como uma coletânea das observações, práticas e sugestões construídas ao longo do projeto desenvolvido. E é também a descrição de uma peça teatral que alcançou boa comunicação com o público, se mostrando bem-sucedida enquanto proposta que visou envolver o teatro, o ensino e a popularização de conhecimentos químicos a fim da formação de uma cultura que tem por princípio a garantia de direitos básicos a todas as pessoas. Com os objetivos de contribuir para a introdução de inovações na educação em Química e de disponibilizar um material educativo que possa ser usado também em espaços de educação não formal, o livro está dividido em quatro partes: o Capítulo 1, que aborda uma proposta de oficina temática com o tema ‘Água’, fundamentada na pedagogia de projetos; o Capítulo 2, que relata a experiência da construção de um esquete teatral em que se debate ciência sob a ótica dos direitos humanos; o Capítulo 3, que que traz o roteiro desse esquete teatral, criado por estudantes em colaboração com a professora; e as Considerações Finais, em que serão compartilhados sentimentos e percepções que têm como referência a experiência da professora pesquisadora, os desafios e as alegrias de se vivenciar o teatro de temática científica como estratégia de ensino e de popularização da ciência

Informações

Peso 100 g
Dimensões 0,6 × 14 × 21 cm
Autor

Editora

Idioma

Por

Data da Publicação

2024

Edição

Categoria

DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

Disponibilidade

Disponível

Formato

Brochura