MÉTODOS HISTÓRICOS: SUA IMPORTÂNCIA E APLICAÇÕES AO ENSINO DE MATEMÁTICA – Vol. 6

R$33,00 R$23,10

20 Anos de SBHMat! A Sociedade Brasileira de Historia da matemática (SBHMat), fundada em 30 de março de 1999, completou 20 anos e as comemorações ocorreram durante a realização do XIII Seminário Nacional de História da Matemática (SNHM).

Ou 3x de R$11,00 s/ juros

Modelagem Matemática e Inclusão

R$55,00 R$38,50

Esta obra apresenta organizações de pesquisas que estão sendo desenvolvidas sobre a relação entre as temáticas Modelagem Matemática e Inclusão. É um tema inovador diante de uma sociedade que possui uma diversidade de culturas, conhecimentos e avanços sociais e tecnológicos emergentes. Promove assim reflexões sobre como a modelagem matemática pode contribuir para a inclusão social, do conhecimento e da pessoa com necessidades especiais. Com isso este livro se destina a instituições de formação inicial e continuada de professores nacionais e internacionais, estudantes da graduação e pós-graduação, a grupos de pesquisa que desenvolvem investigações sobre a Modelagem Matemática e a inclusão, além de professores da educação básica e superior.

Ou 3x de R$18,33 s/ juros

Modelagem na Educação Matemática e na Ciência

R$88,00 R$61,60

A modelagem na Educação Matemática tem estado no âmago das proposições educacionais nos mais diversos países. A compreensão da ideia de modelo está presente em diferentes áreas do conhecimento- artes, moda, cartografia, ciências humanas e da natureza, literatura, filosofia, tecnologias, etc. Faz parte de nosso viver no trabalho, na criação , na pesquisa. Apesar de apresentar diferentes sensos , em geral, destaca-se o senso de representação de algo que se pretende realizar, entender explicar e/ ou transferir, imitar, alcançar. Neste livro, a autora apresenta uma reflexão advinda de três décadas de trabalho com modelagem na educação em Ciências e Matemática. Trata-se de um método de ensino aliado à pesquisa , que permite ser utilizado não apenas na disciplina de Matemática , mas em todas as disciplinas da Educação Básica. Seu propósito é contribuir pedagogicamente nos cursos de formação inicial e continuada de professores de Matemática ,Ciências e Pedagogia. Consiste, ainda, em inspirar os docentes a seguirem esta vereda da modelagem e, ao mesmo tempo , despertar nos estudantes a compreensão dos diversos elementos que compõem a natureza do conhecimento cientifico.

Ou 3x de R$29,33 s/ juros

MODELOS COSMOLÓGICOS: Três episódios na história da matemática para a sala de aula – Vol. 7

R$28,00 R$19,60

20 Anos de SBHMat! A Sociedade Brasileira de Historia da matemática (SBHMat), fundada em 30 de março de 1999, completou 20 anos e as comemorações ocorreram durante a realização do XIII Seminário Nacional de História da Matemática (SNHM). Para a consecução de seus fins, a SBHMat implantou, a partir de 2001, uma série de textos decorrentes dos minicursos apresentados nos seminários, este ano denominada de Série História da Matemática e da Educação Matemática para o Ensino, além de dar maior significado aos minicursos, possibilita acesso a alunos e professores uma diversidade de temas que representam os avanços sobre História e Educação. Os textos publicados no XIII SNHM são independentes e referências sobre as temáticas abordadas no evento, que podem contribuir para o desenvolvimento das áreas História da Matemática e História da Educação Matemática, com enfoques à formação de professores.

Ou 3x de R$9,33 s/ juros

Narrativas e história oral: possibilidades de investigação em educação matemática

R$33,00 R$23,10

Este Livro tem como objetivo criar espaços de discussão e exercícios acerca das narrativas e história oral e de suas potencialidades para a pesquisa e para a formação de professores de Matemática, a partir do pressuposto de que estudar as narrativascomo possibilidades de investigação em Educação Matemática significa, dentre outros aspectos, discutir a constituição intencional de fontes históricas via narrativas orais.

Ou 3x de R$11,00 s/ juros

Narrativas sobre história da educação matemática na/ para a formação de professores

R$38,00 R$26,60

Este livro propõe um diálogo entre diferentes manifestações narrativas sobre matemática e educação matemática a partir do tema estratégias de cálculo, advindas de diferentes comunidades de memória: a dos próprios participantes, a de textos memorialísticos, a de textos didáticos, a de pesquisadores e a de professores de matemática, atualmente, em serviço. Ressalta-se que a problematização histórica de aspectos ligados à formação e à atuação docentes facilita a ampliação ou reconstrução do senso de tomada de decisão em situações de ensino de matemática ou do cotidiano escolar por futuros professores.

Ou 3x de R$12,67 s/ juros

Números O simbólico e o racional na história

R$38,00 R$26,60

É extraordinário o talento do autor ao reorganizar a história de como os humanos, por necessidade, inventaram e desenvolveram métodos para contar, ordenar e quantificar.O livro tem uma narrativa leve e prazerosa sobre o conceito de número e acende uma fogueira para aquecer saberes que comumente são apresentados nas escolasde forma fria e desprovidos do calor que aquece as nossas vidas.

Ou 3x de R$12,67 s/ juros

Números Reais

R$77,00 R$53,90

Lançamento Este livro é o volume 1 da Coleção Textos Univierisitários publicada pelo Instituto de Matemática e Estatística da USP e a Editora Livraria da Física.

Ou 3x de R$25,67 s/ juros

Números, Brincadeiras e Jogos

R$60,00 R$42,00

O livro mostra uma metodologia centrada no aluno e monitorada pelo professor e exibe um método em que o processo é mais importante que a resposta, isso porque é o processo que força a emoção da criação de métodos de raciocínio e da capacidade de melhor usar o cérebro.

Ou 3x de R$20,00 s/ juros

Números, Relações e Criptografia – Textuniversitários 32

R$120,00 R$84,00

Este livro visa apresentar um texto introdutório à Matemática superior, de um ponto de vista elementar, cobrindo os principais aspectos de assuntos tratados em diversas disciplinas de nossos cursos de graduação, e também algumas aplicações. O autor, além de uma gama de exemplos e exercícios consideráveis, inclui ao final do texto a solução de todos os exercícios, com vista a introduzir de fato o estudante nessa nova trajetória que ele pretende trilhar.

9786555636529

 

Ou 3x de R$40,00 s/ juros

O Cálculo diferencial e integral de Newton e Leibniz

R$38,00 R$26,60

Sir. Isaac Newton (1643-1727) e Gottfried Wilhelm von Leibniz (1646-1716), ambos contemporâneos da última metade do século XVII foram protagonistas de umas das invenções mais importantes da Matemática no século seguinte: o Cálculo Diferencial e Integral. Independentemente um do outro desenvolveram conceitos gerais, para Newton a fluxão e fluente, para Leibniz a diferencial e integral – que foram relacionados com os dois problemas básicos do cálculo, extrema e área. Eles desenvolveram notações e algoritmos, que permitiu o uso fácil desses conceitos, além de entender e aplicar a relação inversa dos dois conceitos, usando-os na solução de muitos problemas difíceis e previamente insolúveis. A proposta apresentada a seguir é de, sob o ponto de vista da História da Matemática, expor a nossa versão de uma das biografias destes dois matemáticos, seguidas de uma discussão de seus trabalhos no tocante a invenção e desenvolvimento do Cálculo Diferencial e Integral de Newton e Leibniz, mesclada por atividades que levem o leitor a uma reflexão acerca do assunto. Desejamos assim, contribuir para que graduandos, professores de Matemática e demais interessados possam discutir, aprender e refletir ainda mais sobre este tema da História da Matemática.

Ou 3x de R$12,67 s/ juros

O Desenho Universal Pedagógico na Educação Matemática Inclusiva

R$99,00 R$69,30

Este Livro é fruto de uma pesquisa inaugural sobre o uso de princípios do Desenho Universal como fundamento na Educação Matemática Inclusiva. O foco das discussões centra-se nas práticas e olhares sobre as deficiências, a fim de apontar a necessidade de se reconhecer e valorizar as diferenças de aprendizagens na escola. A esse respeito destaca que a Educação e Sociedade, em âmbito planetário, na perspectiva de construir possibilidades para uma escola básica que efetivamente seja constituída por políticas, concepções e práticas escolares inclusivas. A acessibilidade e o Desenho Universal são as chaves da proposta aqui apresentada. Trata-se de uma proposta norteadora para uma Educação Matemática que busque a inclusão dos estudantes no complexo escolar, principalmente no que se refere às suas aprendizagens e ao seu desenvolvimento sócio cognitivo Carlos Aldemir Farias e Iran Abreu Mendes

Ou 3x de R$33,00 s/ juros