- ADMINISTRAÇÃO
- AGRICULTURA
- ANTROPOLOGIA
- ARTES
- ASTRONOMIA
- BEBIDAS
- BIOGRAFIA
- BIOLOGIA
- BIOQUÍMICA
- Ciência da Computação
- CIÊNCIA E TECNOLOGIA
- Ciências
- CIÊNCIAS COGNITIVAS
- CIÊNCIAS NATURAIS
- CIÊNCIAS POLÍTICAS
- CIÊNCIAS SOCIAIS
- COMPUTAÇÃO
- Computação / Arquitetura Autocad
- Computação / Pogramação
- Concursos Publicos
- contos
- Contos Brasileiros
- COSMOLOGIA
- crescimento pessoal
- Criação / Carcinicultura
- Diversos
- DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
- DIVULGAÇÃO CULTURAL
- ECOLOGIA
- ECONOMIA
- EDUCAÇÃO
- Educação / Agroecologico
- Educação / Estudo / Psicologia
- Educação / Estudo e Ensino
- Educação Ambiental
- Educação Matemática
- EDUCÇÃO
- ELETROMAGNETISMO
- ELETRÔNICA
- ENERGIA
- ENGENHARIA ELETRO-ELETRÔNICA
- ENGENHARIA-CIVIL
- ENSINO
- Ensino estudo
- ESTATÍSTICA
- estudo / ensino
- Estudo e Ensino
- FILOSOFIA
- FILOSOFIA DA CIÊNCIA
- FILOSOFIA DA FISICA
- FÍSICA
- Fisica / Quadrinhos
- Fisica da mat. Condensada
- FISICA DA MATERIA CONDENSADA
- FÍSICA MATEMÁTICA
- FÍSICA MÉDICA
- FISICA NUCLEAR
- FÍSICA TEÓRICA
- Fisica Teórica
- GEOCIÊNCIAS
- GEOGRAFIA
- HISTÓRIA
- Historia / Civilização
- HISTÓRIA DA CIÊNCIA
- Historia socialismo/comunismo/capitalismo
- HUMOR NERD
- INFANTIL
- INFORMÁTICA
- LEITURAS DIVERSAS
- LITERATURA
- LITERATURA INFANTIL
- MATEMÁTICA
- Matemática/ Esturo e Ensino
- MEDICINA
- medicina Veterinaria
- MEIO AMBIENTE
- METODOLOGIA
- PEDAGOGIA
- PESQUISA
- POESIA
- PSICOLOGIA
- QUADRINHOS
- QUÍMICA
- Sociologia
Algebra Linear volume 1 – textuniversitários 30
R$180,00Vandenberg Lopes Vieira é um autor conhecido dos leitores da coleção Textuniversitários. E uma vez mais, o autor não decepciona, apresenta um texto tão completo quanto rico em detalhes, e faz destacar uma de suas principais características, a não omissão nos passos das demonstrações e na descrição dos inúmeros exemplos, sem permitir que o texto se torne enfadonho e repetitivo. O livro dividido em dois volumes, cobre, no primeiro volume o equivalente a um curso básico de Álgebra Linear oferecido nas Universidades Estaduais e Federais do Estado da Paraíba, e, no segundo volume, avança sobre tópicos da teoria que, embora deveras importantes, não são comumentes abordados na literatura corrente de nosso país, salvo raras exceções, como a Teoria Espectral, as Formas Canônicas de Jordan e Racional e Formas Bilineares.
9786555636147
Ou 3x de R$60,00 s/ juros
Algebra Linear volume II – textuniversitários 31
R$120,00Vandenberg Lopes Vieira é um autor conhecido dos leitores da coleção Textuniversitários. E uma vez mais, o autor não decepciona, apresenta um texto tão completo quanto rico em detalhes, e faz destacar uma de omissão nos passos das demonstrações e na descrição dos inúmeros exemplos, sem e repetitivo. O livro primeiro volume o equi-Linear oferecido nas Estado da Paraíba, e, tópicos da teoria que, em-comumentes abordados na raras exceções, como de Jordan e Racional
suas principais características, a não permitir que o texto se torne enfadonho dividido em dois volumes, cobre, no valente a um curso básico de Álgebra Universidades Estaduais e Federais do no segundo volume, avança sobre bora deveras importantes, não são literatura corrente de nosso país, salvo a Teoria Espectral, as Formas Canônicas e Formas Bilineares.
9786555636154
Ou 3x de R$40,00 s/ juros
Álgebra Linear: Exercícios
R$94,00O conteúdo deste livro de exercícios segue de perto a maioria das disciplinas introdutórias de álgebra linear nos cursos de engenharia, física e matemática. Consideram-se em particular sistemas de equações lineares, matrizes, determinantes, espaços lineares, transformações lineares, produtos internos, normas, valores próprios e vetores próprios. A variedade de exercícios permite o ajuste a vários níveis de profundidade em cada tópico. Para cada tópico incluem-se exercícios resolvidos e propostos, sempre com as respectivas respostas. O livro contém 400 exercícios, dos quais 200 estão resolvidos.
Ou 3x de R$31,33 s/ juros
Álgebras de Clifford e Espinores
R$94,00As álgebras exteriores, de Grassmann e de Clifford, são estruturas fundamentais em muitas teorias da Matemática, da Física Moderna e de algumas áreas das Engenharias. Em particular, um bo conhecimento das álgebras geométricas ( Clifford) é indispensável para todo estudante que deseje compreender com profundidade os diversos conceitos de espinores ( algébricos, clássicos e operatoriais ) que aparecem na literatura. De fato, o conceito de espinor operatorial é essencial uma vez que revea a natureza geométrica destes objetos, além de elegantemente liquidar com o mito, difundido em muitos textos de Física, de que espinores são objetos mais fundamentais que tensores. Os autores são reconhecidamente autoridades nos assuntos abordados no texto, que é de agradável leitura e escrito com suficiente rigor para agradar matemáticos sem contudo assustar os físicos, engenheiros e cientistas da computação, que certamente se beneficiarão com o livro. Sumário : 1- Preliminares Vetores e Covetores Produto Tensorial Álgebra Tensorial 2- Álgebra Exterior e Álgebra de Grassmann 3- Álgebra Geométrica ou de Clifford 4- Classificação e Representações das Álgebras de Clifford 5 – Os Grupos Associados às Álgebras de Clifford 6 – Espinores
Ou 3x de R$31,33 s/ juros
Aliança entre História da Matematica e Tecnologias Digitais na Educação Matemática Vol. 1
R$50,00A coleção “História da Matemática no Ensino de Matemática”
é formada por oito volumes que se configuram como
uma ampliação dos materiais referentes aos minicursos
apresentados no XV Seminário Nacional de História da Matemática
(SNHM) promovido pela Sociedade Brasileira de História
da Matemática.
Com o objetivo de contribuir para o aumento da literatura
de História da Matemática que pode ser utilizada para o ensino
de Matemática nos diversos níveis de ensino, os volumes dessa
coleção se voltam à apresentação de possibilidades de abordar
temáticas relativas à História da Matemática no ensino na Educação
Básica ou no Ensino Superior.
Nesse volume, a autora apresenta a aliança entre História
da Matemática (HM) e Tecnologias Digitais (TD) na educação
matemática. Para tanto, são expostas considerações sobre a
constituição e consolidação dessa tendência em Educação
Matemática que são exemplificadas por meio de pesquisas
desenvolvidas no Brasil. A autora ainda disponibiliza e discute
práticas desenvolvidas no âmbito da aliança entre HM e TD e
atividades que podem ser utilizadas no ensino, indicando também
possibilidades de desdobramentos e estudos futuros.
Clique aqui para ler a prévia do conteúdo.
previa
Ou 3x de R$16,67 s/ juros
Aliança entre História da Matemática e Tecnologias via Investigação Matemática
R$88,00Desde o final do século XX as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) vêm sendo apontadas como aliadas potentes dos professores no trabalho docente para o alcance de seus objetivos educacionais, principalmente quando associadas a outras bases informacionais que possam fortalecer a aprendizagem estudantil. Este livro traz reflexões e práticas sobre essas potencialidades de integração das TDIC às informações advindas da História da Matemática (HM), concretizadas por meios da Investigação Matemática (IM). Nessa intenção os autores apresentam reflexões teóricas e exemplos práticos para implementação dessa conexão integrativa em prol de um ensino e de uma aprendizagem da Matemática em diferentes níveis escolares. Igualmente, apontam encaminhamentos para situações didáticas que promovam a participação ativa do estudante na construção de conceitos e procedimentos matemáticos operacionais, a partir de questões provenientes de investigações históricas da Matemática, para uma compreensão que fortaleça, também, suas habilidades metacognitivas. Iran Abreu Mendes Coordenador da Coleção
Ou 3x de R$29,33 s/ juros
Alice que não foi ao País das Maravilhas: Educar para Ler ficção na Escola
R$60,00Este livro é um convite para refletir sobre os aspectosda complexa dinâmica da educação leitora. Reúne seis capítulos, autônomos e complementares, que evidenciam as diferentes fontes, situações e materiais que transitam na sociedade e influenciam a maneira como se lê e como se educa para e pela leitura. A partir de suas pesquisas co estudantes do ensino fundamental, a autora apresenta, descreve e analisa quais são as preferências literárias em cada etapa da escolarização e porque essas preferencias se modificam com o passar do tempo. Adverte para a necessidade dos contos de fadas serem trabalhados de forma a problematizara realidade, sem deixar de lado os pontos atraentes do gênero, que são o fascínio, o fantástico, o fausto e a nobilidade. A importância de as histórias em quadrinhos marcarem presença na sala de aula também é trabalhada, uma vez que essas narrativas articulam imagens e palavras, oferecendo uma jornada contemporânea ao universo da ficção. O livro está escrito em linguagem clara e acessível, de modo a favorecer a interlocução. os leitores, sejam educadores ou não, perceberão a riqueza do conjunto de textos, que reúne argumentos fortes e sublimes sobre a necessidade urgente de formar leitores de literatura.
Ou 3x de R$20,00 s/ juros
Almanaque Show de Quimica : Um fantástico guia de experiências quimicas
R$209,00O que é a Química? Que fenômenos ela pode explicar? Qual sua abrangência social? Que benefícios ela nos proporciona? Por que ela é tão bela e desafiadora?
Certamente estas perguntas pairam na mente juvenil de pessoas curiosas e com sede de aprender, de compreender a natureza da matéria e de seus desdobramentos econômicos, ambientais e sociais. A Química em muito tem contribuído com o desenvolvimento tecno- lógico e social, e portanto, precisa ser mais compreendida, divulgada e “amada”. Este é o pensamento do autor, que desde criança se debruça em entender o mundo ao seu redor. Não só entender, mas se fascinar com a beleza desta ciência e de outras afins (Matemática, Fisica, Astronomia e Geologia)!
Esta nova edição do livro Almanaque Show de Química vem dar continuidade a um tra- balho de popularização científica iniciado em 1992 na PUC-Rio e desenvolvido na UFES desde 1996, tendo obtido vários financiamentos da Fapes e CNPq ao longo destes anos, que em muito contribuíram para a consolidação do projeto, traduzido pela apresentação de Shows e oficinas de Química em escolas e eventos (www.showdequimica.com.br), além do desenvolvimento de kits experimentais. Esta é uma obra complementar ao ensino superior e médio, e objetiva motivar alunos e professores para a experimentação e com- preensão da Química.
Nesta 2ª dição novas experiências (37) e temáticas foram incluídas, como capítulo de fun- ções orgânicas, apresentação de dois novos modelos de kit, oxigênio singlete, indice re- missivo e uma nova diagramação. O livro atual contém 251 experiências, a maioria delas fascinantes (reações relógio, oscilantes, quimiluminescentes, cromáticas, pirotécnicas, etc.)
para o deleite do leitor!
Sem Química não há amor, não há vida e nem sapiência responsável e frutífera! Boa Viagem
Ou 3x de R$69,67 s/ juros
Ambiências & Redes Online: Interações para o Ensino, Pesquisa e Formação Docente
R$77,00Este livro contribui para a constituição de ambiências visando aprimorar o ensino, a aprendizagem e a pesquisa em contextos online. São capítulos escritos por autoras e autores com experiências variadas em instituições públicas. Redes sociais ( Facebook e WhatsApp), editor Wiki, materiais curriculares educativos online, Virtual Math Teams com Geogebra são exemplos de suportes tecnológicos presentes em diferentes capítulos. A leitura permitirá a compreensão de aspectos que caracterizam a Educação Online e sobre a diferenciação da Educação a Distância. Você também obterá inspiração para construir desenhos didáticos para suas atividades online, todas potencializadas por interações e reflexões colaborativas. Embora estejamos cada vez mais conectados os capítulos alertam para o uso indiscriminado da Internet, que ficou muito evidente na pandemia do COVID- 19. Realizar uma conexão para baixar ou assistir vídeos, para realizar videoconferências ou chat online. Você verá que um ambiente virtual de aprendizagem não é o espaço apenas para gestão acadêmica. Tampouco, é um repositório de material didático e de atividades a serem feitas e enviadas. Embora o professor seja um profissional imprescindível na elaboração e execução de um desenho didático, não podemos ter dinâmicas nas quais os alunos estejam apenas ouvindo explicações docentes. Equipamentos adequados, conexão excelente, tempo de reflexão e contraste crítico de informação, formas diversas de apropriação de tecnologias e de construção compartilhada de conhecimento devem ser preocupações constantes na arquitetura de ambientes online
Clique aqui para ler a prévia do conteúdo.
previa
Ou 3x de R$25,67 s/ juros
América Latina: Do Colonialismo ao Imperalismo
R$30,00Série Saber & Crítica 1
“América Latina”: a denominação, de cunho historicamente recente, dos imensos territórios que vão da fronteira norte mexicana até a Terra do Fogo, recobre a maior variedade humana registrada na história, povos originários, colonizadores brancos, escravos africanos, imigrantes europeus e até significativas migrações de origem asiática. Sua dinâmica histórica é mais complexa ainda e reflete, desde o início da Era Moderna, os desenvolvimentos e conflitos que percorrem o mundo todo. Este livro pretende dar conta, de modo sintético, das principais linhas desses desenvolvimentos a partir das viagens interoceânicas europeias e o genocídio dos povos indígenas, até o ingresso do nosso continente na era do imperialismo capitalista. Uma experiência variada e multifacetada que converge, no entanto, na esfinge do destino de Nossa América.
Ou 3x de R$10,00 s/ juros
Análise Combinatória: Um estudo usando a História da Matemática em Sala de Aula
R$50,00A Coleção Histórias da Matemática em estudos e no ensino, composta por 10 volumes, celebra – mesmo que à distância e frente à pandemia da COVID-19 – os 20 anos da proposta da Sociedade Brasileira de História da Matemática (SBHMat) em considerar a produção de conhecimentos acerca das aproximações entre história da matemática, história da Educação Matemática e o ensino como elementos constitutivos dos minicursos dos seminários. Com o objetivo de fortalecer as relações e interfaces que posem se estabelecer na sala de aula, articulando saberes históricos, matemáticos e interdisciplinares, os temas desta coleção são contextualizados, considerando a realidade de professores que ensinam matemática, envolvendo a educação básica e o ensino superior. Neste volume, as autoras propõem atividades usando a História da Matemática para ensinar Análise Combinatória, mais precisamente, os conceitos de permutação, arranjo e combinação, a partir das obras originais de três cientistas do século XVII: Bernard Frenicle de Bessy(1646-1716). O foco dos 14 exercícios propostos está no conteúdo previsto no documento Base nacional Comum Curricular(BNCC) para ser lecionado no 8º ano do ensino fundamental.
Ou 3x de R$16,67 s/ juros