- ADMINISTRAÇÃO
- AGRICULTURA
- ANTROPOLOGIA
- ARTES
- ASTRONOMIA
- BEBIDAS
- BIOGRAFIA
- BIOLOGIA
- BIOQUÍMICA
- Ciência da Computação
- CIÊNCIA E TECNOLOGIA
- Ciências
- CIÊNCIAS COGNITIVAS
- CIÊNCIAS NATURAIS
- CIÊNCIAS POLÍTICAS
- CIÊNCIAS SOCIAIS
- COMPUTAÇÃO
- Computação / Arquitetura Autocad
- Computação / Pogramação
- Concursos Publicos
- contos
- Contos Brasileiros
- COSMOLOGIA
- crescimento pessoal
- Criação / Carcinicultura
- Diversos
- DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
- DIVULGAÇÃO CULTURAL
- ECOLOGIA
- ECONOMIA
- EDUCAÇÃO
- Educação / Agroecologico
- Educação / Estudo / Psicologia
- Educação / Estudo e Ensino
- Educação Ambiental
- Educação Matemática
- EDUCÇÃO
- ELETROMAGNETISMO
- ELETRÔNICA
- ENERGIA
- ENGENHARIA ELETRO-ELETRÔNICA
- ENGENHARIA-CIVIL
- ENSINO
- Ensino estudo
- ESTATÍSTICA
- estudo / ensino
- Estudo e Ensino
- FILOSOFIA
- FILOSOFIA DA CIÊNCIA
- FILOSOFIA DA FISICA
- FÍSICA
- Fisica / Quadrinhos
- Fisica da mat. Condensada
- FISICA DA MATERIA CONDENSADA
- FÍSICA MATEMÁTICA
- FÍSICA MÉDICA
- FISICA NUCLEAR
- FÍSICA TEÓRICA
- Fisica Teórica
- GEOCIÊNCIAS
- GEOGRAFIA
- HISTÓRIA
- Historia / Civilização
- HISTÓRIA DA CIÊNCIA
- Historia socialismo/comunismo/capitalismo
- HUMOR NERD
- INFANTIL
- INFORMÁTICA
- LEITURAS DIVERSAS
- LITERATURA
- LITERATURA INFANTIL
- MATEMÁTICA
- Matemática/ Esturo e Ensino
- MEDICINA
- medicina Veterinaria
- MEIO AMBIENTE
- METODOLOGIA
- PEDAGOGIA
- PESQUISA
- POESIA
- PSICOLOGIA
- QUADRINHOS
- QUÍMICA
- Sociologia
A Matéria: Uma Aventura do Espírito (Física Conceitual) – PROMOÇÃO
A Matéria: Uma Aventura do Espírito (Física Conceitual) – PROMOÇÃO. FÍSICA GERAL
Autor: Luis Carlos de Menezes
Ou 3x de R$29,33 s/ juros
A Narrativa no Ensino de Matemática
Com profundidade e elegância, a autora empreende uma viagem instigante e fecunda pelos terrenos da Linguagem, da Epistemologia e da Didática, reunindo e articulando uma constelação de ideias que iluminam a teoria e a prática docente, particularmente no que tange ao ensino de Matemática. Mesmo adentrando com pertinência e competência a seara da Matemática, a autora consegue a proeza de uma abordagem da temática de modo absolutamente compreensível a todos os cidadãos. A matemática é apresentada no texto como um sistema básico de representação da realidade, permanentemente articulado com a língua materna, e revelando, além disso, complementaridade em relação a ela. Assim, ainda que registre observações preciosas para os interessados em questões educacionais em sentido amplo, particularmente no que tange ao papel da narrativa na construção da identidade pessoal e do conhecimento. Nilson José Machado
Ou 3x de R$25,67 s/ juros
A Natureza do mundo físico : doque é feito o Universo? Do Iluminismo a Ciencia Contemporânea – Volume 2
Este volume é a continuação da nossa apresentação da construção
do mundo físico, desde o Iluminismo até o presente veremos como os conceitos do Mundo Antigo, a Idade Média e a Revolução Científica do volume 1 reaparecem, transformados e reinventados, para dar como resultado um enorme avanço na descrição do mundo natural. Finalizamos com um conjunto de ideias e teorias em desenvolvimento, próprias do século XXI, mas cuja construção e desenvolvimento mostram sua dívida com o passado que as fundamentou.
Ou 3x de R$47,67 s/ juros
A Natureza do mundo físico : doque é feito o Universo? Dos pré-Socráticos a Revolução Cientifica – Volume 1
O desenvolvimento de uma visão qualitativa e quantitativa do mundo natural Ocidental já ultrapassou os 2500 anos de História. As Ciências foram se definindo e sofreram influências e transformações variadas, sem excluir aquelas originadas na religião e o misticismo. Apresentamos neste Volume 1 um relato fundamentado deste processo, que poderíamos chamar de “reconstrução racional” dessas idas e vindas, e a lenta emergência do logos científico quantitativo, desde o mundo Antigo até o ápice da Revolução Científica, tal como vista pelos autores, praticantes da pesquisa científica contemporânea com um olhar mais amplo sob a Ciência como parte integral da cultura humana.
Ou 3x de R$40,33 s/ juros
A Origem dos Elementos Químicos – Uma Abordagem Inicial
O propósito desta obra não é contar a História do Átomo, mas a origem dos elementos químicos. Todos os átomos do nosso corpo foram forjados nas fornalhas estelares ou no início remoto do Universo. O livro se inicia num contexto histórico, mostrando a história da idéia de átomo, o quadro atual de conhecimento, e passa pela definição de conceitos importantes e métodos de medição que permitem corroborar com o que se sabe atualmente sobre o tema. Ainda temos de avançar muito,no nosso conhecimento no que concerne ao universo primitivo, e ainda há detalhes preciosos na detonação de Supernovas que precisamos conhecer. Neste livro, o leitor será guiado numa viagem que o levará a perceber porque nós somos poeira das estrelas. Índice Introdução Capítulo 1 1.1 A origem da ideia de átomo 1.2 Até o século XVI 1.3 O renascer do átomo Capítulo 2 2.1 O quadro atual 2.2 As interações fundamentais 2.3 Teoria de cordas 2.4 A criação de pares Capítulo 3 3.1 Espectros 3.2 O efeito Doppler 3.3 A energia de ligação nuclear Capítulo 4 4.1 Somos poeira das estrelas 4.2 A expansão do Universo 4.3 Uma breve história térmica do Universo 4.4 A nucleossíntese primordial 4.4 A nucleossíntese estelar 4.4.1 O nascimento de uma estrela 4.4.2 Os principais processos nucleares nas estrelas Capítulo 5 Supernovas Bibliografia Links de interesse na Internet Sobre o Autor Índice Remissivo
Ou 3x de R$12,67 s/ juros
A Origem Histórica da Relatividade Especial
A relatividade especial, como qualquer teoria científica, não foi o resultado do trabalho de um único pesquisador. Ela surgiu a partir das contribuições de muitos científicas diferentes, embora o público costume associá-la apenas ao nome de Albert Einstein. Este livro apresenta uma descrição histórica sobre o desenvolvimento dessa teoria, mostrando as grandes contribuições de pesquisadores como Hendrik Antoon Lorentz, Henri Poincaré, Hermann Minkowski e outros, que deram passos importantíssimos para a criação da relatividade especial.Sob uma perspectiva histórica equilibrada, pode-se perceber que a contribuição de Einstein foi bastante limitada, ao contrário do que se costuma divulgar. O principal objetivo deste livro é apresentar, de forma razoavelmente simples ( sem aprofundar os aspectos técnicos), uma história mais correta do surgimento da teoria da relatividade.
Ou 3x de R$33,00 s/ juros
A PESQUISA – AÇÃO E A TRANSFORMACAO SOCIAL DOS (AS) CATADORES (AS) DE MATERIAIS RECICLÁVEIS (COLEÇÃO FUTURO SUSTENTÁVEL)
O gerenciamento de resíduos sólidos é um dos maiores problemas a serem enfrentados por um gestor público, representando, portanto, uma questão de qualidade de vida e desenvolvimento econômico. Uma cidade que não consegue gerenciar eficientemente os resíduos que produz, dificilmente será capaz de gerenciar outros serviços mais complexos como saúde, educação e transporte. Apesar da importância dos catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis para o gerenciamento eficiente dos resíduos sólidos urbanos, estes ainda vivem em um contexto de segregação e exclusão. A partir desta constatação, o livro “A Pesquisa-Ação e a transformação social dos (as) catadores (as) de materiais recicláveis” relata um conjunto de experiências científicas desenvolvidas e vivenciadas por pesquisadores e catadores da Associação Comunitária Reciclando para a Vida, visando melhorar na qualidade de vida destes “recicladores de lixo”. Além disso, o livro traz reflexões teóricas sobre a pesquisa-ação, economia solidária, educação ambiental, política nacional dos resíduos sólidos e segurança no trabalho dos catadores de materiais recicláveis. Os relatos descritos em cada capítulo deste livro podem servir de inspiração aos pesquisadores, docentes e discentes de graduação e pós-graduação que trabalham em prol da qualidade de vida e da sustentabilidade socioambiental e, especialmente, do bem-estar social dos catadores de materiais recicláveis..
Ou 3x de R$29,33 s/ juros
A PESQUISA EM ENSINO DE FISICA E A SALA DE AULA: ARTICULAÇÕES NECESSÁRIAS
Coletânea de artigos que tratam dos seguintes temas: Formação de professores: perspectivas atuais Formação de professores de física: rumos e desafios Transposição didática, alfabetização científica e o ensino de física O ensino de Física e os desafios do século XXI Articulando teoria e prática: desafios para o ensino e a pesquisa Divulgação e comunicação da Física em espaços não formais de educação Políticas e ações públicas: Indução ou inibição à melhoria do ensino e da pesquisa em em ensino de Física ?
Ou 3x de R$36,67 s/ juros
A Pós Graduação em ensino de ciências e matemática no Brasil
O livro é constituído de textos de vários pesquisadores da área de ensino de ciências e matemática no país.O objetivo foi juntar em um só livro alguns estudos sobre o avanço da Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática e memórias de iniciativas que fortaleceram o avanço da pesquisa e da pós-graduação desta área.
Ou 3x de R$33,00 s/ juros
A Primeira Internacional – das origens do movimento operário a associação internacional dos trabalhadores ( AIT)
A Associação Internacional dos Trabalhadores (AIT) nasceu quando o movimento operário já avizinhava um século de existência. O papel central de Marx e Engels na sua criação ofuscou bastante aquele aspecto. As próprias doutrinas comunistas já tinham uma existència plurissecular. A convergência entre essas doutrinas e a organização dos trabalhadores foi a grande marca deixada pela AIT. Ela condicionou o desenvolvimento futuro do movimento trabalhista e o surgi- mento dos grandes partidos de esquerda, socialistas. O que equivale a dizer que o mundo contemporâneo não é compreensível sem a história da AIT, de pouco mais de uma década, e de sua participação na Comuna de Paris. O imaginário e o programa de todas as revoluções posteriores foram moldados pela AIT e a Comuna. Este livro reconstituiu breve e amenamente a história dessa experiência fundante de nossa contemporaneidade.
Ou 3x de R$16,67 s/ juros
A Produção Artesanal do papel de fibra de bananeira em um contexto educacional
Objetivo desta obra é possibilitar o desenvolvimento de projeto em sala de aula por meio da temática da produção artesanal de papel a partir da fibra de bananeira com intuito de despertar a curiosidade, o espirito investigador, questionador transformador da realidade , e possibilitar a resolução de problemas juntamente com a comunidade escolar e sociedade a partir do contexto educacional das relações ciência – Técnologia – Sociedade – Ambiente e dos três momentos pedagógicos . Nosso intuito com esta obra é auxiliar o professor nas etapas de produção artesanal de papel de fibra de bananeira e na apropriação dos conceitos envolvidos em cada etapa e que tambem seja usada pelos os estudantes
Ou 3x de R$25,67 s/ juros
A Proposição de problemas como estratégia de aprendizagem da matemática
Sinopse A concepção de aprendizagem adotada neste livro busca se alinhar às atuais demandas e necessidades educacionais do século XXI, considerando-se a aprendizagem em termos de transformação, mudança e adaptação, e que a essência da educação é oferecer aos estudantes possibilidades que os capacitem a ler, analisar, interpretar o mundo à sua volta, resolver problemas e propor soluções criativas, reelaborar e adequar o conhecimento para aplicá-lo a novas situações. O processo de aprendizagem deve proporcionar aos estudantes o desenvolvimento do pensamento crítico, da criatividade e da capacidade de interagir e colaborar nos diferentes grupos sociais. As pesquisas apresentadas neste livro têm como objeto de investigação a aprendizagem da matemática, e se configuram a partir do anseio de buscar possibilidades para promover a aprendizagem da matemática a partir da proposição de problemas em perspectivas diferenciadas. Para tanto, investigou-se um projeto, que acontece no contraturno de uma escola pública de Brasília, no qual as atividades desenvolvidas são baseadas na proposição de problemas e desenvolvidas pelos estudantes organizados em pares. O livro é composto de três partes. A primeira analisa o cenário no qual se desenvolvem as atividades referentes aos problemas; a segunda aborda a dinâmica da interação dos pares em situação de resolução de problemas e as possíveis implicações para as aprendizagens da matemática; e a terceira parte investiga a criatividade das produções matemáticas dos estudantes.
Ou 3x de R$18,33 s/ juros