A Aritmética, a Geometria e o Desenho

Este livro teve por objetivo promover uma reflexão sobre os resultados dos estudos inventariados no Guia de Pesquisa organizado por pesquisadores do Grupo de Pesquisa de História da Educação Matemática (GHEMAT – Brasil), que reúne artigos em periódicos e nos anais dos seminários temáticos, livros, dissertações e teses – resultantes dos trabalhos desenvolvidos no âmbito de projeto amplo de investigação sobre a constituição dos saberes elementares matemáticos, realizado entre 2013 e 2017. Nesse período, com referência a essa temática, diferentes projetos abrigaram estudos em níveis de pós-doutoramento, doutorado, mestrado, iniciação científica, entre outros. Tais estudos elaboraram conhecimentos históricos sobre a constituição e institucionalização de saberes elementares matemáticos em matérias, tais como Aritmética, Geometria, Desenho e Trabalhos Manuais; cujos resultados foram examinados nos capítulos que seguem. Embora alguns destes textos tenham abordado a presença de saberes matemáticos na formação dos professores dos primeiros anos escolares, ênfase maior foi dada aos saberes matemáticos presentes no ensino primário.

R$77,00 R$57,75

Ou 3x de R$25,67 s/ juros

Este livro teve por objetivo promover uma reflexão sobre os resultados dos estudos inventariados no Guia de Pesquisa organizado por pesquisadores do Grupo de Pesquisa de História da Educação Matemática (GHEMAT – Brasil), que reúne artigos em periódicos e nos anais dos seminários temáticos, livros, dissertações e teses – resultantes dos trabalhos desenvolvidos no âmbito de projeto amplo de investigação sobre a constituição dos saberes elementares matemáticos, realizado entre 2013 e 2017. Nesse período, com referência a essa temática, diferentes projetos abrigaram estudos em níveis de pós-doutoramento, doutorado, mestrado, iniciação científica, entre outros. Tais estudos elaboraram conhecimentos históricos sobre a constituição e institucionalização de saberes elementares matemáticos em matérias, tais como Aritmética, Geometria, Desenho e Trabalhos Manuais; cujos resultados foram examinados nos capítulos que seguem. Embora alguns destes textos tenham abordado a presença de saberes matemáticos na formação dos professores dos primeiros anos escolares, ênfase maior foi dada aos saberes matemáticos presentes no ensino primário.

Informações

Peso 355 g
Dimensões 1 × 16 × 23 cm
Autor

Editora

Idioma

Por

Data da Publicação

2020

Edição

Categoria

MATEMÁTICA

Disponibilidade

Disponível

Formato

Brochura