Alice que não foi ao País das Maravilhas: Educar para Ler ficção na Escola

Este livro é um convite para refletir sobre os aspectosda complexa dinâmica da educação leitora. Reúne seis capítulos, autônomos e complementares, que evidenciam as diferentes fontes, situações e materiais que transitam na sociedade e influenciam a maneira como se lê e como se educa para e pela leitura. A partir de suas pesquisas co estudantes do ensino fundamental, a autora apresenta, descreve e analisa quais são as preferências literárias em cada etapa da escolarização e porque essas preferencias se modificam com o passar do tempo. Adverte para a necessidade dos contos de fadas serem trabalhados de forma a problematizara realidade, sem deixar de lado os pontos atraentes do gênero, que são o fascínio, o fantástico, o fausto e a nobilidade. A importância de as histórias em quadrinhos marcarem presença na sala de aula também é trabalhada, uma vez que essas narrativas articulam imagens e palavras, oferecendo uma jornada contemporânea ao universo da ficção. O livro está escrito em linguagem clara e acessível, de modo a favorecer a interlocução. os leitores, sejam educadores ou não, perceberão a riqueza do conjunto de textos, que reúne argumentos fortes e sublimes sobre a necessidade urgente de formar leitores de literatura.

R$60,00 R$45,00

Ou 3x de R$20,00 s/ juros

Este livro é um convite para refletir sobre os aspectosda complexa dinâmica da educação leitora. Reúne seis capítulos, autônomos e complementares, que evidenciam as diferentes fontes, situações e materiais que transitam na sociedade e influenciam a maneira como se lê e como se educa para e pela leitura. A partir de suas pesquisas co estudantes do ensino fundamental, a autora apresenta, descreve e analisa quais são as preferências literárias em cada etapa da escolarização e porque essas preferencias se modificam com o passar do tempo. Adverte para a necessidade dos contos de fadas serem trabalhados de forma a problematizara realidade, sem deixar de lado os pontos atraentes do gênero, que são o fascínio, o fantástico, o fausto e a nobilidade. A importância de as histórias em quadrinhos marcarem presença na sala de aula também é trabalhada, uma vez que essas narrativas articulam imagens e palavras, oferecendo uma jornada contemporânea ao universo da ficção. O livro está escrito em linguagem clara e acessível, de modo a favorecer a interlocução. os leitores, sejam educadores ou não, perceberão a riqueza do conjunto de textos, que reúne argumentos fortes e sublimes sobre a necessidade urgente de formar leitores de literatura.

Informações

Peso 191 g
Dimensões 0,7 × 14 × 21 cm
Autor

Editora

Idioma

Por

Data da Publicação

2013

Edição

Categoria

EDUCAÇÃO

Disponibilidade

Disponível

Formato

Brochura