Bases Socioculturais para a educação Matemática

Após 40 anos de seu lançamento, o livro Bases Socioculturais para a Educação Matemática continua inovador em sua elaboração reflexiva e propositiva de uma lente epistemológica original e vanguardista, para que cada leitor faça suas observações do quadro atual em que se encontram as sociodinâmicas culturais relacionadas aos saberes e práticas matemáticas em contextos culturais diversos. Mesmo ao levarmos em conta as transformações das tecnologias digitais e os meios de comunicação, as mudanças sociais, os avanços da ciência, a ampliação das teorias educacionais e os processos propostos para as abordagens de ensino, os resultados das pesquisas realizadas durante as três primeiras décadas do século XXI mostram que as ideias debatidas neste livro continuam atuais, principalmente no que se refere aos temas discutidos como: criatividade e cultura, alfabetização e materacia, Matemática como sistema cultural, as mudanças de humor dos alunos, o papel dos professores para a docência. Igualmente, a atualidade está evidenciada nas relações entre escolaridade e experiência matemática extraescolar, e em suas conexões com a etnomatemática, no desenvolvimento curricular e as prioridades socioculturais das pesquisas, com implicação em um novo projeto de escola, de Educação, de professor e de produção de conhecimento.

R$80,00

Em estoque

Ou 3x de R$26,67 s/ juros

Após 40 anos de seu lançamento, o livro Bases Socioculturais para a Educação Matemática continua inovador em sua elaboração reflexiva e propositiva de uma lente epistemológica original e vanguardista, para que cada leitor faça suas observações do quadro atual em que se encontram as sociodinâmicas culturais relacionadas aos saberes e práticas matemáticas em contextos culturais diversos. Mesmo ao levarmos em conta as transformações das tecnologias digitais e os meios de comunicação, as mudanças sociais, os avanços da ciência, a ampliação das teorias educacionais e os processos propostos para as abordagens de ensino, os resultados das pesquisas realizadas durante as três primeiras décadas do século XXI mostram que as ideias debatidas neste livro continuam atuais, principalmente no que se refere aos temas discutidos como: criatividade e cultura, alfabetização e materacia, Matemática como sistema cultural, as mudanças de humor dos alunos, o papel dos professores para a docência. Igualmente, a atualidade está evidenciada nas relações entre escolaridade e experiência matemática extraescolar, e em suas conexões com a etnomatemática, no desenvolvimento curricular e as prioridades socioculturais das pesquisas, com implicação em um novo projeto de escola, de Educação, de professor e de produção de conhecimento.

Informações

Peso 276 g
Dimensões 23 × 16 × 1 cm