Diferentes olhares, múltiplos focos e autoformação continuada de educadores matemáticos – Grupo EMFoco

O Grupo Educação Matemática em Foco – EMFoco – é um grupo de estudos formados por professores de matemática que, em sua maioria, trabalha em escolas públicas. Os autores retratam suas experiências desenvolvidas em formação de professores e em salas de aula de matemática. Em cada capítulo, está presente a voz, o olhar, o pensar dos membros do EMFoco. Professores reflexivos com olhares multifacetados acerca da realidade vivenciada nas salas de aula e que buscam em teóricos, elementos que fundamentem seus discursos e fortaleçam suas ações na prática. O EMFoco é a resistência de quem quer continuar professor da Educação Básica, mas, ao mesmo tempo, não teme novos caminhos e possibilidades. Assim, espera-se que os docentes, especialmente os de Matemática, possam ter contato com uma modalidade de autoformação continuada de professores que possam compartilhar experiências que gerem outros EMFocos, contribuindo desta forma, para a reflexão sobre o processo de ensino-aprendizagem da Matemática.

R$72,00 R$54,00

Ou 3x de R$24,00 s/ juros

O Grupo Educação Matemática em Foco – EMFoco – é um grupo de estudos formados por professores de matemática que, em sua maioria, trabalha em escolas públicas. Os autores retratam suas experiências desenvolvidas em formação de professores e em salas de aula de matemática. Em cada capítulo, está presente a voz, o olhar, o pensar dos membros do EMFoco. Professores reflexivos com olhares multifacetados acerca da realidade vivenciada nas salas de aula e que buscam em teóricos, elementos que fundamentem seus discursos e fortaleçam suas ações na prática. O EMFoco é a resistência de quem quer continuar professor da Educação Básica, mas, ao mesmo tempo, não teme novos caminhos e possibilidades. Assim, espera-se que os docentes, especialmente os de Matemática, possam ter contato com uma modalidade de autoformação continuada de professores que possam compartilhar experiências que gerem outros EMFocos, contribuindo desta forma, para a reflexão sobre o processo de ensino-aprendizagem da Matemática.

Informações

Peso 216 g
Dimensões 1 × 14 × 21 cm
Editora

Idioma

Por

Data da Publicação

2009

Edição

Categoria

MATEMÁTICA

Disponibilidade

Disponível

Formato

Brochura