Ensino e aprendizagem de álgebra pesquisas e propostas pedagógicas

A Algebra é um dos campos da Matemática presentes na Base Nacional Comum Curricular, documento curricular que define o conjunto de aprendizagens essenciais que se espera que os alunos desenvolvam ao longo da Educação Básica. No entanto, ter um objeto do conhecimento oficializado e registrado nas orientações curriculares não explica de forma suficiente como o ensino de Álgebra vem sendo entendido e praticado em sala de aula. É nesse sentido que se apresenta este livro, Ensino e aprendizagem de Álgebra: pesquisas e propostas pedagógicas, iniciativa da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) – regional Paraná. Nesta produção, são apresentados 14 capítulos, organizados levando em consideração os diferentes níveis de ensino abordados nas pesquisas: anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio, incluindo a formação de professores que ensinam Matemática. Por isso, o livro destina- se a professores, alunos, futuros professores e pesquisadores interessados na temática. Dada a diversidade teórica e metodológica sobre os processos de ensino e aprendizagem da Álgebra presente nos capítulos, as propostas e discussões pro- movidas têm potencial para estimular o debate e proporcionar reflexões que contribuam com o ensino da Matemática nas escolas.

R$120,00

Ou 3x de R$40,00 s/ juros

A Algebra é um dos campos da Matemática presentes na Base Nacional Comum Curricular, documento curricular que define o conjunto de aprendizagens essenciais que se espera que os alunos desenvolvam ao longo da Educação Básica. No entanto, ter um objeto do conhecimento oficializado e registrado nas orientações curriculares não explica de forma suficiente como o ensino de Álgebra vem sendo entendido e praticado em sala de aula. É nesse sentido que se apresenta este livro, Ensino e aprendizagem de Álgebra: pesquisas e propostas pedagógicas, iniciativa da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) – regional Paraná. Nesta produção, são apresentados 14 capítulos, organizados levando em consideração os diferentes níveis de ensino abordados nas pesquisas: anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio, incluindo a formação de professores que ensinam Matemática. Por isso, o livro destina- se a professores, alunos, futuros professores e pesquisadores interessados na temática. Dada a diversidade teórica e metodológica sobre os processos de ensino e aprendizagem da Álgebra presente nos capítulos, as propostas e discussões pro- movidas têm potencial para estimular o debate e proporcionar reflexões que contribuam com o ensino da Matemática nas escolas.

Informações

Peso 573 g
Dimensões 2 × 16 × 23 cm
Autor

Editora

Idioma

Por

Data da Publicação

2024

Edição

Categoria

MATEMÁTICA

Disponibilidade

Disponível

Formato

Brochura