Experiências de Ciências

Tendo como fundamentação teórica a pedagogia vigotskiana, para o autor”a aprendizagem não resulta da atividade em si, mas das interações sociais que é capaz de desencadear”, Assim, “a opção pela atividade experimental deve ter como objetivo as interações sociais que ela pode promover em relação ao conteúdo apresentado.” Em síntese, “este deve ser o objetivo fundamental das atividades experimentais:promover interações sociais que tornem as explicações mais acessíveis e eficientes.” A partir desse pressuposto teórico, o autor se dedica não só a orientar detalhadamente o professor em todas as etapas do experimento como a apresentar explicações dos fenômenos observados acessíveis aos alunos, procurando adequá-lasas desses alunos. Desse modo, com correção e rigor, às prováveis estruturas cognitivas desses alunos. Desse modo, o professor de Ciências do ensino fundamental – ou das ciências do ensino médio – vai ter em mãos um livro verdadeiramente inovador no desenvolvimento da atividade experimental. Obra de grande valor pedagógico e rara abordagem, oferece um contribuição inestimável para o aperfeiçoamento teórico e prático do professor.

R$132,00 R$99,00

Ou 3x de R$44,00 s/ juros

Tendo como fundamentação teórica a pedagogia vigotskiana, para o autor”a aprendizagem não resulta da atividade em si, mas das interações sociais que é capaz de desencadear”, Assim, “a opção pela atividade experimental deve ter como objetivo as interações sociais que ela pode promover em relação ao conteúdo apresentado.” Em síntese, “este deve ser o objetivo fundamental das atividades experimentais:promover interações sociais que tornem as explicações mais acessíveis e eficientes.” A partir desse pressuposto teórico, o autor se dedica não só a orientar detalhadamente o professor em todas as etapas do experimento como a apresentar explicações dos fenômenos observados acessíveis aos alunos, procurando adequá-lasas desses alunos. Desse modo, com correção e rigor, às prováveis estruturas cognitivas desses alunos. Desse modo, o professor de Ciências do ensino fundamental – ou das ciências do ensino médio – vai ter em mãos um livro verdadeiramente inovador no desenvolvimento da atividade experimental. Obra de grande valor pedagógico e rara abordagem, oferece um contribuição inestimável para o aperfeiçoamento teórico e prático do professor.

Informações

Peso 690 g
Dimensões 2 × 19 × 26 cm
Autor

Editora

Idioma

Por

Data da Publicação

2015

Edição

Categoria

ENSINO

Disponibilidade

Disponível

Formato

Brochura