Física, Cultura e Ensino de Ciências

Surge,uma vez mais, a oportunidade de refletirmos sobre o ensino de Física, o ensino de ciências e, de um ponto de vista mais amplo, sobre a educação no Brasil, mantendo a referência inicial da tese de João Zanetic (Física também é cultura) que marcou a área de ensino e influenciou gerações, e que, em 2019. completa 30 anos. Vivemos um momento histórico delicado e conturbado. Essa obra foi produzida em um período de transição política marcado pela polarização, pelo ódio nas redes sociais, pelo desrespeito às diferenças e por um receio de retrocessos logo mais à frente. Traz importantes contribuições para pensarmos essa nova conjuntura e, essencialmente, resistirmos àquilo que venha a se opor a princípios que nos são caros, tais como a democracia, os direitos humanos, a liberdade de ensinar e aprender, e a percepção da ciência como patrimônio cultural da humanidade.

R$99,00

Ou 3x de R$33,00 s/ juros

Surge,uma vez mais, a oportunidade de refletirmos sobre o ensino de Física, o ensino de ciências e, de um ponto de vista mais amplo, sobre a educação no Brasil, mantendo a referência inicial da tese de João Zanetic (Física também é cultura) que marcou a área de ensino e influenciou gerações, e que, em 2019. completa 30 anos. Vivemos um momento histórico delicado e conturbado. Essa obra foi produzida em um período de transição política marcado pela polarização, pelo ódio nas redes sociais, pelo desrespeito às diferenças e por um receio de retrocessos logo mais à frente. Traz importantes contribuições para pensarmos essa nova conjuntura e, essencialmente, resistirmos àquilo que venha a se opor a princípios que nos são caros, tais como a democracia, os direitos humanos, a liberdade de ensinar e aprender, e a percepção da ciência como patrimônio cultural da humanidade.

Informações

Peso 530 g
Dimensões 2 × 16 × 23 cm
Editora

Idioma

Por

Data da Publicação

2019

Edição

Categoria

ENSINO

Disponibilidade

Disponível

Formato

Brochura