Modelagem na Educação Matemática e na Ciência

A modelagem na Educação Matemática tem estado no âmago das proposições educacionais nos mais diversos países. A compreensão da ideia de modelo está presente em diferentes áreas do conhecimento- artes, moda, cartografia, ciências humanas e da natureza, literatura, filosofia, tecnologias, etc. Faz parte de nosso viver no trabalho, na criação , na pesquisa. Apesar de apresentar diferentes sensos , em geral, destaca-se o senso de representação de algo que se pretende realizar, entender explicar e/ ou transferir, imitar, alcançar. Neste livro, a autora apresenta uma reflexão advinda de três décadas de trabalho com modelagem na educação em Ciências e Matemática. Trata-se de um método de ensino aliado à pesquisa , que permite ser utilizado não apenas na disciplina de Matemática , mas em todas as disciplinas da Educação Básica. Seu propósito é contribuir pedagogicamente nos cursos de formação inicial e continuada de professores de Matemática ,Ciências e Pedagogia. Consiste, ainda, em inspirar os docentes a seguirem esta vereda da modelagem e, ao mesmo tempo , despertar nos estudantes a compreensão dos diversos elementos que compõem a natureza do conhecimento cientifico.

R$88,00

Ou 3x de R$29,33 s/ juros

A modelagem na Educação Matemática tem estado no âmago das proposições educacionais nos mais diversos países. A compreensão da ideia de modelo está presente em diferentes áreas do conhecimento- artes, moda, cartografia, ciências humanas e da natureza, literatura, filosofia, tecnologias, etc. Faz parte de nosso viver no trabalho, na criação , na pesquisa. Apesar de apresentar diferentes sensos , em geral, destaca-se o senso de representação de algo que se pretende realizar, entender explicar e/ ou transferir, imitar, alcançar. Neste livro, a autora apresenta uma reflexão advinda de três décadas de trabalho com modelagem na educação em Ciências e Matemática. Trata-se de um método de ensino aliado à pesquisa , que permite ser utilizado não apenas na disciplina de Matemática , mas em todas as disciplinas da Educação Básica. Seu propósito é contribuir pedagogicamente nos cursos de formação inicial e continuada de professores de Matemática ,Ciências e Pedagogia. Consiste, ainda, em inspirar os docentes a seguirem esta vereda da modelagem e, ao mesmo tempo , despertar nos estudantes a compreensão dos diversos elementos que compõem a natureza do conhecimento cientifico.

Informações

Peso 435 g
Dimensões 2 × 14 × 21 cm
Autor

Editora

Idioma

Por

Data da Publicação

2016

Edição

Categoria

MATEMÁTICA

Disponibilidade

Disponível

Formato

Brochura