Oficina de ensino de óptica

Não é novidade que a profissão docente no país é desvalorizada em todos os sentidos. Embora tenhamos tido um crescimento nas políticas governamentais para atração de jovens para os cursos de licenciatura ultimamente, como o piso salarial docente e, mais recentemente, a criação dos programas “Pé de Meia” das licenciaturas e Mais Professores, a procura de jovens pelos cursos de licenciatura e a permanência deles dentro das universidades ainda é pequena diante da demanda por professores, principalmente os da área de Ciências da Natureza. Com isso, boa parte dos professores que lecionam Física, por exemplo, não são formados na área, o que dificulta, também pela falta de espaços de laboratório nas escolas, a inserção de atividades experimentais analíticas e demonstrativas nas suas estratégias de ensino aprendizagem, dificultando a compreensão dos conceitos e fenômenos físicos presentes na vida dos estudantes. Este livro surgiu de notas de aula dos cursos de Óptica dos Encontros USP – Escola, que foram essenciais para a criação em alguns campi do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), das disciplinas de Oficina de Ensino de Física, cujo objetivo é fornecer conhecimento para que os estudantes insiram atividades experimentais nos seus cursos, mesmo quando a escola não fornece espaços nem materiais. Com isso, apresentamos neste volume “Oficina de Ensino de Óptica”. Aproveitem! 9786555635409  

R$140,00 R$84,00

Em estoque

Ou 3x de R$46,67 s/ juros

Não é novidade que a profissão docente no país é desvalorizada em todos os sentidos. Embora tenhamos tido um crescimento nas políticas governamentais para atração de jovens para os cursos de licenciatura ultimamente, como o piso salarial docente e, mais recentemente, a criação dos programas “Pé de Meia” das licenciaturas e Mais Professores, a procura de jovens pelos cursos de licenciatura e a permanência deles dentro das universidades ainda é pequena diante da demanda por professores, principalmente os da área de Ciências da Natureza. Com isso, boa parte dos professores que lecionam Física, por exemplo, não são formados na área, o que dificulta, também pela falta de espaços de laboratório nas escolas, a inserção de atividades experimentais analíticas e demonstrativas nas suas estratégias de ensino aprendizagem, dificultando a compreensão dos conceitos e fenômenos físicos presentes na vida dos estudantes. Este livro surgiu de notas de aula dos cursos de Óptica dos Encontros USP – Escola, que foram essenciais para a criação em alguns campi do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), das disciplinas de Oficina de Ensino de Física, cujo objetivo é fornecer conhecimento para que os estudantes insiram atividades experimentais nos seus cursos, mesmo quando a escola não fornece espaços nem materiais. Com isso, apresentamos neste volume “Oficina de Ensino de Óptica”. Aproveitem! 9786555635409  

Informações

Peso 335 g
Dimensões 23 × 16 × 1,1 cm