Perspectivas para resolução de problemas

Os organizadores buscaram reunir uma coleção de ensaios coerentes e estimulantes de autoria de destacados autores do Brasil e do exterior, que tecem importantes considerações sobre o estado da arte nos dias de hoje. Os ensaios fazem uma ampla revisão dos conceitos e das práticas de Resolução de Problemas em Matemática. Não é uma tarefa fácil escrever sobre Resolução de Problemas, pois é uma área em que há muitas perspectivas e diferentes formas de compreensão e implementação em sala de aula, sendo assim muito ativa em todo o mundo. Esta obra é uma contribuição efetiva à área de Resolução de Problemas e sintetiza os avanços mais recentes. Em catorze capítulos, o leitor poderá encontrar perspectivas para o tema de caráter teórico, prático, empírico, pragmático, refl exivo, analítico e crítico a respeito da efetivação do trabalho didático-pedagógico na ação da sala de aula. Da metodologia à fi losofi a, da epistemologia à prática, do construtivismo ao sociointeracionismo, da psicologia do desenvolvimento à psicologia da Educação (Matemática), do empirismo ao conexionismo, do pragmatismo às Teorias da Aprendizagem, muitos são os caminhos e as linhas de força que atravessam o campo da Educação Matemática passando e avançando sobre a Resolução de Problemas. O GTERP, que tem esse objeto como o espectro fundamental de sua existência, entende que a Resolução de Problemas pode ser realizada através de atividades educacionais e educativas, nos âmbitos da Formação de Professores, Ensino, Aprendizagem, Avaliação, História da Educação Matemática, Filosofi a da Educação Matemática, Psicologia da Educação Matemática, Trabalho Cooperativo e Colaborativo, entre outros. Sumário Prefácio …………………………………………………………………………9 Introdução …………………………………………………………………….13 Formação de Professores e Resolução de Problemas: um Estudo a partir de Teses e Dissert

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Os organizadores buscaram reunir uma coleção de ensaios coerentes e estimulantes de autoria de destacados autores do Brasil e do exterior, que tecem importantes considerações sobre o estado da arte nos dias de hoje. Os ensaios fazem uma ampla revisão dos conceitos e das práticas de Resolução de Problemas em Matemática. Não é uma tarefa fácil escrever sobre Resolução de Problemas, pois é uma área em que há muitas perspectivas e diferentes formas de compreensão e implementação em sala de aula, sendo assim muito ativa em todo o mundo. Esta obra é uma contribuição efetiva à área de Resolução de Problemas e sintetiza os avanços mais recentes. Em catorze capítulos, o leitor poderá encontrar perspectivas para o tema de caráter teórico, prático, empírico, pragmático, refl exivo, analítico e crítico a respeito da efetivação do trabalho didático-pedagógico na ação da sala de aula. Da metodologia à fi losofi a, da epistemologia à prática, do construtivismo ao sociointeracionismo, da psicologia do desenvolvimento à psicologia da Educação (Matemática), do empirismo ao conexionismo, do pragmatismo às Teorias da Aprendizagem, muitos são os caminhos e as linhas de força que atravessam o campo da Educação Matemática passando e avançando sobre a Resolução de Problemas. O GTERP, que tem esse objeto como o espectro fundamental de sua existência, entende que a Resolução de Problemas pode ser realizada através de atividades educacionais e educativas, nos âmbitos da Formação de Professores, Ensino, Aprendizagem, Avaliação, História da Educação Matemática, Filosofi a da Educação Matemática, Psicologia da Educação Matemática, Trabalho Cooperativo e Colaborativo, entre outros. Sumário Prefácio …………………………………………………………………………9 Introdução …………………………………………………………………….13 Formação de Professores e Resolução de Problemas: um Estudo a partir de Teses e Dissert

Informações

Peso 555 g
Dimensões 2,5 × 14 × 21 cm
Editora

Idioma

Por

Data da Publicação

2017

Edição

Categoria

MATEMÁTICA

Disponibilidade

Disponível

Formato

Brochura