Pesquisas em educação matemática e ciências : da formação de professores ao ensino e aprendizagem

Este livro é o primeiro de uma série organizada pelo Grupo de Pesquisa em Ensino e Aprendizagem em Ciência e Matemática (GPEACM) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o qual reúne pesquisas que exploram práticas, processos de ensino e aprendizagem e a formação de professores tanto em Educação em Ciências quanto em Matemática. Os capítulos desta obra são organizados de forma a proporcionar uma leitura fluida e estruturada, abordando desde fundamentos teóricos até experiências práticas e estudos de caso que vem sendo desenvolvido no âmbito do grupo. A obra reflete o caráter interdisciplinar e colaborativo do grupo, promovendo uma compreensão aprofundada dos defesa os contemporâneos na Educação em Ciências e em Matemática. A diversidade de temas e abordagens reforça o compromisso do GPEACM com a transformação educacional, sempre em busca de práticas mais inclusivas e críticas. Esperamos que este livro inspire educadores, pesquisadores e todos aqueles comprometidos com a melhoria da educação, oferecendo novas perspectivas e contribuindo para o desenvolvimento contínuo das práticas pedagógicas em Educação em Ciências e em Matemática.

R$0,00

Este livro é o primeiro de uma série organizada pelo Grupo de Pesquisa em Ensino e Aprendizagem em Ciência e Matemática (GPEACM) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o qual reúne pesquisas que exploram práticas, processos de ensino e aprendizagem e a formação de professores tanto em Educação em Ciências quanto em Matemática. Os capítulos desta obra são organizados de forma a proporcionar uma leitura fluida e estruturada, abordando desde fundamentos teóricos até experiências práticas e estudos de caso que vem sendo desenvolvido no âmbito do grupo. A obra reflete o caráter interdisciplinar e colaborativo do grupo, promovendo uma compreensão aprofundada dos defesa os contemporâneos na Educação em Ciências e em Matemática. A diversidade de temas e abordagens reforça o compromisso do GPEACM com a transformação educacional, sempre em busca de práticas mais inclusivas e críticas. Esperamos que este livro inspire educadores, pesquisadores e todos aqueles comprometidos com a melhoria da educação, oferecendo novas perspectivas e contribuindo para o desenvolvimento contínuo das práticas pedagógicas em Educação em Ciências e em Matemática.

Informações