Teoria da Objetivação – Pesquisas em Educação Matemàtica e em Educação em Ciências

Este livro nasceu dos trabalhos de pesquisa apresentados e discutidos pelos estudantes e pesquisadores que participaram de um estágio de formação intitulado “Estágio de Pesquisa em Teoria da Objetivação”, ministrado pelo professor Luis Radford (idealizador da Teoria da Objetivação) e apoiada pela Rede Internacional de Colaboração Acadêmica – RICTO em parceria com o Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática – PPGECM da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. O objetivo desta obra é, além de divulgar e colaborar, incentivar estudos e pesquisas que pretendem uti lizar a Teoria da Objetivação (TO) como base teórico-metodológica e ou para aqueles que buscam estabelecer um diálogo com a TO a partir dos olhares de outras teorias. A TO é uma teoria que além de interpretar e refletir sobre os fenômenos de aprendizagem em uma perspectiva dialética e coletiva, oferece um convite para refletir e transformar as práticas pedagógicas e a sala de aula em um local onde os estudantes e os professores trabalham juntos para o encontro e a tomada de consciência de saberes culturais que os transformam. Nesse trabalho, eles se coproduzem, coletivamente, transformando a sua realidade, ao participar da experiência da vida coletiva solidária, plural e inclusiva. 9786555635188  

R$120,00 R$96,00

Em estoque

Ou 3x de R$40,00 s/ juros

Este livro nasceu dos trabalhos de pesquisa apresentados e discutidos pelos estudantes e pesquisadores que participaram de um estágio de formação intitulado “Estágio de Pesquisa em Teoria da Objetivação”, ministrado pelo professor Luis Radford (idealizador da Teoria da Objetivação) e apoiada pela Rede Internacional de Colaboração Acadêmica – RICTO em parceria com o Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática – PPGECM da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. O objetivo desta obra é, além de divulgar e colaborar, incentivar estudos e pesquisas que pretendem uti lizar a Teoria da Objetivação (TO) como base teórico-metodológica e ou para aqueles que buscam estabelecer um diálogo com a TO a partir dos olhares de outras teorias. A TO é uma teoria que além de interpretar e refletir sobre os fenômenos de aprendizagem em uma perspectiva dialética e coletiva, oferece um convite para refletir e transformar as práticas pedagógicas e a sala de aula em um local onde os estudantes e os professores trabalham juntos para o encontro e a tomada de consciência de saberes culturais que os transformam. Nesse trabalho, eles se coproduzem, coletivamente, transformando a sua realidade, ao participar da experiência da vida coletiva solidária, plural e inclusiva. 9786555635188  

Informações

Peso 560 g
Dimensões 23 × 16 × 2 cm