Pesquisas em Ensino de Matemática: Contributos e possibilidades para a formação docente

Este livro apresenta um contributo para as pesquisas sistemáticas voltadas ao ensino de Matemática. De modo hodierno, podemos constatar que a formação de professores de Matemática padece de anacronismos resilientes, cujo viés de obsolescência de certas práticas formativas exigem o desenvolvimento de um amplo espectro de dispositivos com o interesse de dimensionar múltiplos entraves e problemas para a área. Ademais, um discurso acadêmico que desconsidera ou relega ao segundo plano um saber específico disciplinar de referência, como no caso do savoir mathématique, se constitui com um instrumento retórico de sofismo e que pouco ou em quase nada contribui para uma autêntica reversão de determinados indicadores atuais e preocupantes no âmbito do ensino. Por conseguinte, a presente obra oportuniza a indicação de certos exemplos que buscam equilíbrio para tal dilema.

R$82,00 R$65,60

Em estoque

Ou 3x de R$27,33 s/ juros

Este livro apresenta um contributo para as pesquisas sistemáticas voltadas ao ensino de Matemática. De modo hodierno, podemos constatar que a formação de professores de Matemática padece de anacronismos resilientes, cujo viés de obsolescência de certas práticas formativas exigem o desenvolvimento de um amplo espectro de dispositivos com o interesse de dimensionar múltiplos entraves e problemas para a área. Ademais, um discurso acadêmico que desconsidera ou relega ao segundo plano um saber específico disciplinar de referência, como no caso do savoir mathématique, se constitui com um instrumento retórico de sofismo e que pouco ou em quase nada contribui para uma autêntica reversão de determinados indicadores atuais e preocupantes no âmbito do ensino. Por conseguinte, a presente obra oportuniza a indicação de certos exemplos que buscam equilíbrio para tal dilema.