Conceitos de Física Quântica vol 1

R$77,00

Este volume é uma introdução bastante suave à Física Quântica, que dá ênfase aos conceitos, às interpretações e às questões filosóficas da teoria. Uma das finalidades do livro é complementar as disciplinas usuais de Mecânica Quântica com abordagem mais intuitiva e menos matemática. Ele pode ser aproveitado mesmo por aqueles que nunca cursaram uma disciplina de Mecânica Quântica, como alunos de Filosofia, Ensino de Ciências, História da Ciência e outras áreas científicas.

Ou 3x de R$25,67 s/ juros

Conceitos de Física Quântica vol 2

R$66,00

Este é o segundo volume de uma abordagem à Física Quântica que dá ênfase aos conceitos, às interpretações e às questões filosóficas da teoria. Pressupondo que o leitor tenha uma base em Mecânica Quântica, que pode ser fornecida pelo volume 1 deste livro, o presente volume enfoca os problemas que surgem com dois quanta interagentes. Este livro pode ser usado como um complemento às disciplinas usuais de Mecânica Quântica, cobrindo teorias de variáveis ocultas e a desigualdade de Bell, entre outras questões ainda em aberto nos dias de hoje.

Ou 3x de R$22,00 s/ juros

Conceitos Geométricos em Artesanatos e Grafismos Indígenas: uma tradição histórico cultural de uma comunidade Guarani

R$31,00

A Coleção Histórias da Matemática em estudos e no ensino, composta por 10 volumes, celebra – mesmo que à distância e frente à pandemia da COVID-19 – os 20 anos da proposta da Sociedade Brasileira de História da Matemática (SBHMat) em considerar a produção de conhecimentos acerca das aproximações entre história da matemática, história da Educação Matemática e o ensino como elementos constitutivos dos minicursos dos seminários. Com o objetivo de fortalecer as relações e interfaces que posem se estabelecer na sala de aula, articulando saberes históricos, matemáticos e interdisciplinares, os temas desta coleção são contextualizados, considerando a realidade de professores que ensinam matemática, envolvendo a educação básica e o ensino superior. Neste volume, os autores nos convidam a conhecer um contexto histórico de determinados artesanatos de um grupo indígena Guarani fazendo relações dos detalhes e formas geométricas, destes artesanatos, com geometria, nos mostrando a importância transcultural do ensino de Geometria no processo de escolarização indígena.

Ou 3x de R$10,33 s/ juros

Concepções da educação matemática

R$94,00

A obra “Concepções em Educação Matemática: um olhar docente reflexivo em formação no contexto do Ensino Remoto” é o fruto da disciplina de Concepções em Educação Matemática e investiga as Tendências da Educação Matemática, além de apresentar sugestões de atividades viáveis e diferenciadas para a sala de aula. As organizadoras são Aline Silva de Bona e Débora Almeida de Oliveira, ambas docentes do IFRS-Campus Osório, professoras-pesquisadoras e apaixonadas pela profissão. Os autores dos capítulos são os professores em formação de Matemática do curso de Licenciatura em Matemática.

Ou 3x de R$31,33 s/ juros

Conhecimento como um valor , O : Ensaios sobre Economia Ética e Educação

R$88,00

O conhecimento transformou-se no principal fator de produção, na nova riqueza das nações. Trata-se, no entanto, de uma “mercadoria’ especial, que podemos dar, vender ou trocar sem ficar sem ela, e da qual não se deixa regular completamente nem pelas leis mercantis, nem pelas regras tácitas da circulação dadivosa. Não sabemos exatamente como atribuir valor ao conhecimento; um indício de tal fato pode ser o crescimento mundial da desigualdade econômica. Manuais que tratam do conhecimento como um ativo costumam reservar um espaço para o chamado “paradoxo do valor” : quanto mais ignorância, mais aumenta o mercado do conhecimento, ou mais diminui? Neste livro são reunidos alguns ensaios que examinam tais questões, aliados a outros que tratam de questões educacionais associadas. afinal, bens materiais podem ser distribuídos por decretos, mas no caso do conhecimento, o único caminho para sua distribuição é, sem dúvida, a Educação

Ou 3x de R$29,33 s/ juros

Conhecimentos que você precisa para Reconstruir o mundo Pós-apocalipse Zumbi

R$0,00

Conhecimentos que você precisa para Reconstruir o mundo Pós-apocalipse Zumbi.

Este é um livro virtual, inteiramente grátis e baixável, finalize a compra para tê-lo em seus pedidos no perfil de usuário.

Consciência e mecânica quântica: uma abordagem filosófica

R$77,00

Sobre o autor
Raoni Wohnrath Arroyo é pesquisador visitante na Università degli
Studi Roma Tre, Roma, Itália, pesquisador pós-doutoral no Centro
de Lógica, Epistemologia e História da Ciência da Universidade
de Campinas, Campinas, Brasil. É bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e membro do Grupo de Pesquisa
em Lógica e Fundamentos da Ciência (CNPq). Trabalha com os aspectos
metodológicos e epistemológicos da metafísica da mecânica quântica e sua
relação com o realismo científico, com metametafísica, e faz músicas barulhentas nas horas vagas.

Ou 3x de R$25,67 s/ juros

Construções da Geometria do Compasso de Lorenzo Macheroni (1750-1800) em atividades com software de matemática dinâmica

R$33,00

Afim de melhor compreender certos aspectos da Geometria, particularmente de construções geométricas, este livro apresenta uma possibilidade de interação, em sala de aula de Matemática, da História da Matemática com o uso das TIC, expondo uma maneira de abordarmos problemas históricos de construções geométricas com apoio do software de matemática dinâmica GeoGebra. Para tanto, apresenta Lorenzo Mascheroni e sua Geometria do Compasso, com a realização de algumas construções caracteristicas desta Geometria; expõe e pratica construções geométricas como software GeoGebra, que nos permitam definir a Geometria do Compasso, bem como, suas possíveis abordagem em sala de aula; e incentiva a discussão sobre temas em que seja possível a interação entre a História da Matemática e as TIC. Deste modo, para que possamos fazer essa abordagem de problemas históricos em ambiente tecnologico estaremos transitando entre tendências da Educação Matemática, a saber o uso pedagógico da História da Matemática e o uso de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação -, e pautando no processo de Investigação Matemática (IM) apresentado por Ponte, Brocardo e Oliveira (2009). Logo, o presente livro possui uma apreciação da abordagem histórica associada ao tema e mais três blocos de atividades que o tratam com apoio das TIC e IM.

Ou 3x de R$11,00 s/ juros

CONSTRUINDO COM PET – Como Ensinar Truques novos com Garrafas Velhas

R$60,00

Construindo com PET é um livro inovador com projetos simples para reaproveitar garrafas de PET. É um livro multidisciplinar. A arte feita com garrafas PET pode alcançar resultados que muitos não imaginam. O livro Construindo com PET , traz um guia prático para explorar a criatividade com a reciclagem desse tipo de embalagem. A idéia da publicação, editada pela Livraria da Física, surgiu após muitas oficinas com professores. “Fomos percebendo outras possibilidades de uso das garrafas. Uma coisa foi puxando a outra e quando vimos, tínhamos um material com um potencial excelente para ser usado tanto no ensino como na divulgação da ciência. A publicação foi a maneira de divulgar esses resultados. A publicação tem um diferencial interessante. Em geral, os livros de experimentos não têm tantos detalhes nos procedimentos e os livros sobre questões ambientais são somente teóricos, não mostrando técnicas e idéias do que fazer para reutilizar materiais recicláveis. Esta publicação é extremamente prática, com instruções e fotografias detalhando os projetos passo a passo.

Ou 3x de R$20,00 s/ juros

Construindo práticas de esperança no ensino de Ciências e Biologia

R$99,00

Esperança é tudo o que mais precisamos para seguir. Praticar é uma forma de materializar, vivificar coisas. Animados por esse sentimento-ação professores-pesquisadores do Brasil e da Colômbia, congregados em um grande evento, contam, pensam, criam e experimentam formas de seguir na vida docente e no ensino da Biologia praticando o verbo esperançar. Falam de uma alquimia da esperança feita de ações, experimentações, vibrações que movimentam ideias e ideais políticos e sociais. Corporificam e dão espessura a práticas que sacodem a formação docente e as formas de lidar com o ambiente, com a ciência, o currículo, a escola e tantos outros espações que contemporaneamente educam produzindo subjetividades. Mais do que um livro os 19 textos aqui reunidos produzem um encontro plural com os desafios que se fazem presentes no cotidiano de quem continuamente aprende-ensina sobre/com a vida e os viventes. Sílvia Chaves & Sandra Bastos

Ou 3x de R$33,00 s/ juros

Contando história e ensinando ciências para uma turma inclusiva

R$38,00

Este livro nasceu a partir de uma apostila que foi pensada inicialmente para servir como apoio às aulas de uma disciplina de pós-graduação oferecida aos alunos de mestrado e doutorado mas, devido a participação ativa dos integrantes do grupo, decidimos instigá-los a fazer contribuições, dentro de suas áreas de atuação e/ou seus referenciais teóricos, isso ampliou o campo de interesse da disciplina, tornando-a mais atrativa e interessante. a princípio as ideias surgiram a partir da elaboração de exercícios que faziam parte do planejamento, onde todos eram estimulados a pensar o universo infantil e de que forma podemos ensinar Ciências às crianças através do lúdico. como consequência destas reflexões surgiram as história contadas e escritas. Esperamos que este livro seja útil para todos aqueles que se interessam pelos temas aqui expostos. conceição e Angélica

Ou 3x de R$12,67 s/ juros