História da Matemática e Tecnologias Digitais via Instrumentos Matemáticos e Objetos de Aprendizagem

A aliança entre História da Matemática (HM) e Tecnologias Digitais (TD) é uma tendência em Educação Matemática que pode se concretizar mediante produtos educacionais (PE) explorados em sala de aula. A partir de tais possibilidades, procura-se abordar problemas históricos de natureza matemática por meio de tecnologias. Assim, unindo teoria e práticas, este livro tem como objetivos discutir e apresentar práticas fundamentadas na aliança entre HM e TD, em conexão com instrumentos matemáticos e objetos de aprendizagem (OA). Nesta direção, são exploradas atividades-históricas-com-tecnologia, guiadas pelo instrumento Octante Reflexivo dos irmãos Hadley (ingleses do século XVIII), bem como objeto de aprendizagem, elaborado a partir de fragmento sobre problema de xadrez, da obra A Cronologia das Nações Antigas, de al-Biruni (islâmico do período medieval). 9786555635584

R$50,00 R$30,00

Em estoque

Ou 3x de R$16,67 s/ juros

A aliança entre História da Matemática (HM) e Tecnologias Digitais (TD) é uma tendência em Educação Matemática que pode se concretizar mediante produtos educacionais (PE) explorados em sala de aula. A partir de tais possibilidades, procura-se abordar problemas históricos de natureza matemática por meio de tecnologias. Assim, unindo teoria e práticas, este livro tem como objetivos discutir e apresentar práticas fundamentadas na aliança entre HM e TD, em conexão com instrumentos matemáticos e objetos de aprendizagem (OA). Nesta direção, são exploradas atividades-históricas-com-tecnologia, guiadas pelo instrumento Octante Reflexivo dos irmãos Hadley (ingleses do século XVIII), bem como objeto de aprendizagem, elaborado a partir de fragmento sobre problema de xadrez, da obra A Cronologia das Nações Antigas, de al-Biruni (islâmico do período medieval). 9786555635584

Informações

Peso 88 g
Dimensões 21 × 14 × 0,7 cm