MATEMÁTICA DO ENSINO: ALGUNS ENSAIOS

O GHEMAT-SC Grupo de Pesquisa de História da Educação Matemática – Santa Catarina, certificado pela Universidade Federal Santa Catarina (UFSC) é associado ao Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica (PPGECT). Possui como líderes o professor Dr. David Antonio da Costa e a professora Dra. Iara immer. Interage diretamente com o GHEMAT-Brasil – Grupo Associado de Estudos e Pesquisas sobre História da Educação Matemática (https:// ghemat-brasil.com.br). A cada semestre, o grupo adota um cronograma de estudos e atividades que normalmente destacam um tema de estudo ou uma determinada obra de referência, que perpassa de forma transversal as pesquisas realizadas no GHEMAT-SC no âmbito da História da educação matemática. Por meio desta estratégia de estudos e trabalhos técnicos, mantém-se coesão e alinhamento aos projetos temáticos propostos pelos GHEMAT-Brasil. Este livro reúne textos produzidos por membros do GHEMAT-SC que abordam variados itens matemáticos e sua caracterização na perspectiva da matemática do ensino. Números negativos, conceito de número, polígonos e multiplicação são subtemas analisados para a elaboração de matemáticas próprias da cultura escolar.

R$60,00

Ou 3x de R$20,00 s/ juros

O GHEMAT-SC Grupo de Pesquisa de História da Educação Matemática – Santa Catarina, certificado pela Universidade Federal Santa Catarina (UFSC) é associado ao Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica (PPGECT). Possui como líderes o professor Dr. David Antonio da Costa e a professora Dra. Iara immer. Interage diretamente com o GHEMAT-Brasil – Grupo Associado de Estudos e Pesquisas sobre História da Educação Matemática (https:// ghemat-brasil.com.br). A cada semestre, o grupo adota um cronograma de estudos e atividades que normalmente destacam um tema de estudo ou uma determinada obra de referência, que perpassa de forma transversal as pesquisas realizadas no GHEMAT-SC no âmbito da História da educação matemática. Por meio desta estratégia de estudos e trabalhos técnicos, mantém-se coesão e alinhamento aos projetos temáticos propostos pelos GHEMAT-Brasil. Este livro reúne textos produzidos por membros do GHEMAT-SC que abordam variados itens matemáticos e sua caracterização na perspectiva da matemática do ensino. Números negativos, conceito de número, polígonos e multiplicação são subtemas analisados para a elaboração de matemáticas próprias da cultura escolar.

Informações

Peso 260 g
Dimensões 1 × 16 × 23 cm
Editora

Idioma

Por

Data da Publicação

2023

Edição

Categoria

MATEMÁTICA

Disponibilidade

Disponível

Formato

Brochura