- ADMINISTRAÇÃO
- AGRICULTURA
- ANTROPOLOGIA
- ARTES
- ASTRONOMIA
- BEBIDAS
- BIOGRAFIA
- BIOLOGIA
- BIOQUÍMICA
- Ciência da Computação
- CIÊNCIA E TECNOLOGIA
- Ciências
- CIÊNCIAS COGNITIVAS
- CIÊNCIAS NATURAIS
- CIÊNCIAS POLÍTICAS
- CIÊNCIAS SOCIAIS
- COMPUTAÇÃO
- Computação / Arquitetura Autocad
- Computação / Pogramação
- Concursos Publicos
- contos
- Contos Brasileiros
- COSMOLOGIA
- crescimento pessoal
- Criação / Carcinicultura
- Diversos
- DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
- DIVULGAÇÃO CULTURAL
- ECOLOGIA
- ECONOMIA
- EDUCAÇÃO
- Educação / Agroecologico
- Educação / Estudo / Psicologia
- Educação / Estudo e Ensino
- Educação Ambiental
- Educação Matemática
- EDUCÇÃO
- ELETROMAGNETISMO
- ELETRÔNICA
- ENERGIA
- ENGENHARIA ELETRO-ELETRÔNICA
- ENGENHARIA-CIVIL
- ENSINO
- Ensino estudo
- ESTATÍSTICA
- estudo / ensino
- Estudo e Ensino
- FILOSOFIA
- FILOSOFIA DA CIÊNCIA
- FILOSOFIA DA FISICA
- FÍSICA
- Fisica / Quadrinhos
- Fisica da mat. Condensada
- FISICA DA MATERIA CONDENSADA
- FÍSICA MATEMÁTICA
- FÍSICA MÉDICA
- FISICA NUCLEAR
- FÍSICA TEÓRICA
- Fisica Teórica
- GEOCIÊNCIAS
- GEOGRAFIA
- HISTÓRIA
- Historia / Civilização
- HISTÓRIA DA CIÊNCIA
- Historia socialismo/comunismo/capitalismo
- HUMOR NERD
- INFANTIL
- INFORMÁTICA
- LEITURAS DIVERSAS
- LITERATURA
- LITERATURA INFANTIL
- MATEMÁTICA
- Matemática/ Esturo e Ensino
- MEDICINA
- medicina Veterinaria
- MEIO AMBIENTE
- METODOLOGIA
- PEDAGOGIA
- PESQUISA
- POESIA
- PSICOLOGIA
- QUADRINHOS
- QUÍMICA
- Sociologia
Números Reais
R$77,00Lançamento Este livro é o volume 1 da Coleção Textos Univierisitários publicada pelo Instituto de Matemática e Estatística da USP e a Editora Livraria da Física.
Ou 3x de R$25,67 s/ juros
Números, Brincadeiras e Jogos
R$60,00O livro mostra uma metodologia centrada no aluno e monitorada pelo professor e exibe um método em que o processo é mais importante que a resposta, isso porque é o processo que força a emoção da criação de métodos de raciocínio e da capacidade de melhor usar o cérebro.
Ou 3x de R$20,00 s/ juros
O Cálculo diferencial e integral de Newton e Leibniz
R$38,00Sir. Isaac Newton (1643-1727) e Gottfried Wilhelm von Leibniz (1646-1716), ambos contemporâneos da última metade do século XVII foram protagonistas de umas das invenções mais importantes da Matemática no século seguinte: o Cálculo Diferencial e Integral. Independentemente um do outro desenvolveram conceitos gerais, para Newton a fluxão e fluente, para Leibniz a diferencial e integral – que foram relacionados com os dois problemas básicos do cálculo, extrema e área. Eles desenvolveram notações e algoritmos, que permitiu o uso fácil desses conceitos, além de entender e aplicar a relação inversa dos dois conceitos, usando-os na solução de muitos problemas difíceis e previamente insolúveis. A proposta apresentada a seguir é de, sob o ponto de vista da História da Matemática, expor a nossa versão de uma das biografias destes dois matemáticos, seguidas de uma discussão de seus trabalhos no tocante a invenção e desenvolvimento do Cálculo Diferencial e Integral de Newton e Leibniz, mesclada por atividades que levem o leitor a uma reflexão acerca do assunto. Desejamos assim, contribuir para que graduandos, professores de Matemática e demais interessados possam discutir, aprender e refletir ainda mais sobre este tema da História da Matemática.
Ou 3x de R$12,67 s/ juros
O Caminho para a Física Quântica
R$99,00O texto se inicia com uma introdução à relatividade restrita, este livro discute aspectos da teoria quântica antiga como radiação do corpo negro, efeito fotoelétrico, efeito Compton, e os modelos atômicos de Thompson, Rutherford e Bohr. Esta parte termina com uma abordagem sobre o modelo de Sommerfeld, onde correções relativísticas e órbitas elípticas são analisadas. Na segunda parte do livro, dedicada à formulação moderna da teoria quântica, o leitor será introduzido ao formalismo de operador, ao princípio da incerteza e à equação de Schrödinger. Nesta parte serão discutidos os conceitos de autovalores autovetores, além de uma análise de algumas soluções unidimencionais, assim como do oscilador harmônico, tanto pela solução da equação de Schrödinger, quanto pela técnica dos operadores de levantamento e abaixamento. Sistemas de N partículas serão discutidos. Encontra-se também uma abordagem dos sistemas em três dimensões com análise do momento angular e solução radial. Finalmente, após o estudo de operadores e matrizes, será discutido o spin e a adição do momento angular. A aproximação KWB e métodos de perturbação serão abordados, concluindo com o estudo do átomo de Hidrogênio real, incluindo correções relativísticas e spin. Sumário · Prefácio · Problemas da Física Clássica e a experiência de Michelson-Morley · Notação Tensorial · Teoria da Relatividade Especial · Radiação de Corpo Negro · Modos de cavidade · Equação de Planck para a Radiação · Rayleigh – Jeans versus Planck · Efeito Fotoelétrico · Efeito Compton · O modelo Atômico de Thompson · Modelo Atômico de Rutherford · Modelo Atômico de Bohr · Modelo Atômico de Sommerfeld · Órbita circular simples · Ó
Ou 3x de R$33,00 s/ juros
O Cérebro, o Ensino e a Capacidade de Aprender
R$38,00O cérebro, o ensino e a capacidade de aprender é um livro que apresenta ao leitor a possibilidade de compreender o funcionamento do cérebro e sua relação com a aprendizagem, refletindo sobre como podemos aprender, proporcionando uma melhor abordagem sobre o ensino, as teorias de aprendizagem e sua relação com a escola e sua função no processo de ensinar e aprender. O livro traz cinco transtornos de aprendizagem, explicando cada um desses transtornos, possibilitando entender como esses transtornos se apresentam, principalmente na instituição escolar, para que assim, possamos compreender também as práticas escolares que lhes são mais adequadas e comumente utilizadas para que a aprendizagem aconteça efetiva- mente, sem grandes dificuldades e de forma inclusiva. As autoras entendem o processo educativo escolar como um processo que abrange todos os que fazem parte da sociedade e como capaz de transformar pessoas, ampliando seus conhecimentos, mas também tornando-as mais humanas, participativas e capazes de serem sensíveis aos cuidados com o outro e consigo mesmas.
Ou 3x de R$12,67 s/ juros
O Cérebro, o Ensino e a Capacidade de Aprender
R$38,00O cérebro, o ensino e a capacidade de aprender é um livro que apresenta ao leitor a possibilidade de compreender o funcionamento do cérebro e sua relação com a aprendizagem, refletindo sobre como podemos aprender, proporcionando uma melhor abordagem sobre o ensino, as teorias de aprendizagem e sua relação com a escola e sua função no processo de ensinar e aprender. O livro traz cinco transtornos de aprendizagem, explicando cada um desses transtornos, possibilitando entender como esses transtornos se apresentam, principalmente na instituição escolar, para que assim, possamos compreender também as práticas escolares que lhes são mais adequadas e comumente utilizadas para que a aprendizagem aconteça efetiva- mente, sem grandes dificuldades e de forma inclusiva. As autoras entendem o processo educativo escolar como um processo que abrange todos os que fazem parte da sociedade e como capaz de transformar pessoas, ampliando seus conhecimentos, mas também tornando-as mais humanas, participativas e capazes de serem sensíveis aos cuidados com o outro e consigo mesmas.
9786555634471Ou 3x de R$12,67 s/ juros
O Céu Visto Daqui – A Magia de ler o Céu sem Equipamentos
R$72,00Tudo fica ainda mais mágico quando olhamos para o céu e sabemos o que estamos vendo. Este guia traz um PASSO A PASSO para criar intimidade com os astros que estão em nosso céu noturno: partindo do zero, sem auxílio de equipamentos ou tecnologias.
Ou 3x de R$24,00 s/ juros
O Clube dos Professores da USP
R$77,00A história do Clube dos Professores da USP (criado em 1986) se mistura com a história da Cidade Universitária. Não é possível falar do Clube sem mencionar o restaurante central e a situação alimentar do campus. A alimentação no campus, por sua vez, esteve muito ligada à política na Universidade. Este livro busca, num tom leve e às vezes anedótico, contar uma história da Universidade sob o ponto de vista da alimentação, com referências documentais e entrevistas com a maior parte das principais personagens primárias. A primeira parte do livro baseia-se em documentos escritos para contar a história. Entre outras coisas, discorremos sobre as origens nos Estados Unidos e Europa da ideia de “faculty club”, a criação dos serviços de alimentação na Universidade (COSEAS) e o movimento de fundação do Clube. Vemos a evolução do Clube lado a lado a Universidade; acompanhamos as mudanças de valores na Sociedade e a visão da administração da USP; e refletimos sobre a evolução dos conceitos da Nutrição. A segunda parte inclui dezoito entrevistas (selecionadas dentre mais de quarenta realizadas). Diversas escalas da hierarquia abordam o mesmo objeto, cada uma sob seu ponto de vista, e as narrativas complementam-se e enriquecem- se. Nesta parte, o componente humano e pessoal se faz mais presente. As entrevistas serviram para dirigir a busca dos documentos pelo autor, mas alguma contradição entre a memória das pessoas e os documentos escritos ocorre, sem maiores consequências. O livro tem a pretensão de servir de testemunho do mérito dos trabalhadores e dirigentes que forjaram um experimento radical, inédito e único, que foi o Clube, e de preservar a história oral do local, que corria o risco de se perder. Ao analisar e discutir o glorioso passado da Universidade, ganhamos perspectiva para encarar os problemas presentes e o futuro.
Ou 3x de R$25,67 s/ juros
O CONCEITO LEIBNIZIANO DE ESPAÇO: DISTÂNCIAS METAFISICAS E PROXIMIDADES FÍSICAS DO CONCEITO NEWTONIANO
R$60,00A presente tese de doutorado trata do conceito de espaço em Leibniz, o qual sofreu algumas modificações ao longo da obra deste filósofo. A tese tenta mostra, além disso, que, ao contrário do que afirmam alguns de seus comentadores no século XX , esse conceito diverge do conceito newtoniano de espaço, principalmente, no que diz respeito a seu aspecto metafísico, e não em seu aspecto físico, a propósito do qual ambos os filósofos estavam mais próximos do que se pensaria. A própria construção da física-matemática na era barroca aponta Descartes e os cartesianos, e não Newton, como o grande opositor de Leibniz. Em suma, procuramos mostrar que entre Leibniz e Newton, em torno de conceito de espaço, haveria divergências e semelhanças físicas, ao mesmo tempo em que ambos divergiriam de Descartes
Ou 3x de R$20,00 s/ juros
O Corpo na Pedagogia Freinet
R$55,00Este livro estabelece um diálogo sobre os estudos do corpo na educação. Toma com base os escritos e pesquisas do educador francês Celétin Freinet( 1896 – 1966) para pensar a aprendizagem integral do sujeito. Sugere um modelo de educação que considere o corpo, o movimento corpóreo e a experiência sensório-motor como um processo integral pautado na diversidade, nas descobertas individuais e em grupo, na afetividade. O diálogo proposto tem por finalidade provocar reflexões, novas atitudes e reencantamentos no processo de aprender e ensinar, não somente na escola, mas na vida. Trata-se de uma viagem corporal que valoriza a corporeidade vivenciada pela criança por meio de descobertas e do Movimento Carlos Aldemir Farias e Iran Abreu Mendes – Coords
Ou 3x de R$18,33 s/ juros
O Cotidiano da Física – Leituras e Atividades – Volume 3 – Ensino médio
R$88,00Livro com conteúdo simples e objetivo, acessível à maioria dos estudantes do ensino médio. O conteúdo é desenvolvido de modo que os alunos possam assimilá-lo com relativa facilidade. O material foi preparado por professores com vários anos de atuação no magistério do ensino médio e foi testado em várias escolas situadas em diversas regiões do país.
Ou 3x de R$29,33 s/ juros
O cotidiano da Física leituras e atividades – volume 1
R$110,00Esse livro é dedicado aos estudantes de ensino médio, com conteúdo simples e objetivo. Conscientes das dificuldades dos alunos entenderem a Física, esse livro foi preparado com muito cuidado no que se refere à didática do seu ensino, o conteúdo é desenvolvido de modo que os alunos possam assimilá-lo com relativa facilidade. As teorias estão desenvolvidas de maneira simples e direta, com clareza e precisão dos conceitos. Numerosos exercícios, propostos na ordem crescente de dificuldades, estão relacionados com a compreensão dos conceitos e os acontecimentos do nosso cotidiano, além da aplicação na tecnologia. Além da parte teórica, o livro apresenta diversas sugestões para atividades experimentais, sob a coordenação do professor Fuad Daher Saad, que possam despertar o interesse dos alunos e fazê-los compreender melhor os fenômenos da Física
Ou 3x de R$36,67 s/ juros