- ADMINISTRAÇÃO
- AGRICULTURA
- ANTROPOLOGIA
- ARTES
- ASTRONOMIA
- BEBIDAS
- BIOGRAFIA
- BIOLOGIA
- BIOQUÍMICA
- Ciência da Computação
- CIÊNCIA E TECNOLOGIA
- Ciências
- CIÊNCIAS COGNITIVAS
- CIÊNCIAS NATURAIS
- CIÊNCIAS POLÍTICAS
- CIÊNCIAS SOCIAIS
- COMPUTAÇÃO
- Computação / Arquitetura Autocad
- Computação / Pogramação
- Concursos Publicos
- contos
- Contos Brasileiros
- COSMOLOGIA
- crescimento pessoal
- Criação / Carcinicultura
- Diversos
- DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
- DIVULGAÇÃO CULTURAL
- ECOLOGIA
- ECONOMIA
- EDUCAÇÃO
- Educação / Agroecologico
- Educação / Estudo / Psicologia
- Educação / Estudo e Ensino
- Educação Ambiental
- Educação Matemática
- EDUCÇÃO
- ELETROMAGNETISMO
- ELETRÔNICA
- ENERGIA
- ENGENHARIA ELETRO-ELETRÔNICA
- ENGENHARIA-CIVIL
- ENSINO
- Ensino estudo
- ESTATÍSTICA
- estudo / ensino
- Estudo e Ensino
- FILOSOFIA
- FILOSOFIA DA CIÊNCIA
- FILOSOFIA DA FISICA
- FÍSICA
- Fisica / Quadrinhos
- Fisica da mat. Condensada
- FISICA DA MATERIA CONDENSADA
- FÍSICA MATEMÁTICA
- FÍSICA MÉDICA
- FISICA NUCLEAR
- FÍSICA TEÓRICA
- Fisica Teórica
- GEOCIÊNCIAS
- GEOGRAFIA
- HISTÓRIA
- Historia / Civilização
- HISTÓRIA DA CIÊNCIA
- Historia socialismo/comunismo/capitalismo
- HUMOR NERD
- INFANTIL
- INFORMÁTICA
- LEITURAS DIVERSAS
- LITERATURA
- LITERATURA INFANTIL
- MATEMÁTICA
- Matemática/ Esturo e Ensino
- MEDICINA
- medicina Veterinaria
- MEIO AMBIENTE
- METODOLOGIA
- PEDAGOGIA
- PESQUISA
- POESIA
- PSICOLOGIA
- QUADRINHOS
- QUÍMICA
- Sociologia
O Cotidiano da Física – Leituras e Atividades – Volume 3 – Ensino médio
Livro com conteúdo simples e objetivo, acessível à maioria dos estudantes do ensino médio. O conteúdo é desenvolvido de modo que os alunos possam assimilá-lo com relativa facilidade. O material foi preparado por professores com vários anos de atuação no magistério do ensino médio e foi testado em várias escolas situadas em diversas regiões do país.
Ou 3x de R$29,33 s/ juros
O cotidiano da Física leituras e atividades – volume 1
Esse livro é dedicado aos estudantes de ensino médio, com conteúdo simples e objetivo. Conscientes das dificuldades dos alunos entenderem a Física, esse livro foi preparado com muito cuidado no que se refere à didática do seu ensino, o conteúdo é desenvolvido de modo que os alunos possam assimilá-lo com relativa facilidade. As teorias estão desenvolvidas de maneira simples e direta, com clareza e precisão dos conceitos. Numerosos exercícios, propostos na ordem crescente de dificuldades, estão relacionados com a compreensão dos conceitos e os acontecimentos do nosso cotidiano, além da aplicação na tecnologia. Além da parte teórica, o livro apresenta diversas sugestões para atividades experimentais, sob a coordenação do professor Fuad Daher Saad, que possam despertar o interesse dos alunos e fazê-los compreender melhor os fenômenos da Física
Ou 3x de R$36,67 s/ juros
O cotidiano da Física leituras e atividades – volume 2 – termologia, óptica e ondas
Livro com conteúdo simples e objetivo, acessível à maioria dos estudantes do ensino médio.O conteúdo é desenvolvido de modo que os alunos possam assimilá-lo com relativa facilidade. O material foi preparado por professores com vários anos de aturação no magistério do ensino médio e foi testado em várias escolas situadas em diversas regiões do país.
Ou 3x de R$31,33 s/ juros
O Desenho Universal Pedagógico na Educação Matemática Inclusiva
Este Livro é fruto de uma pesquisa inaugural sobre o uso de princípios do Desenho Universal como fundamento na Educação Matemática Inclusiva. O foco das discussões centra-se nas práticas e olhares sobre as deficiências, a fim de apontar a necessidade de se reconhecer e valorizar as diferenças de aprendizagens na escola. A esse respeito destaca que a Educação e Sociedade, em âmbito planetário, na perspectiva de construir possibilidades para uma escola básica que efetivamente seja constituída por políticas, concepções e práticas escolares inclusivas. A acessibilidade e o Desenho Universal são as chaves da proposta aqui apresentada. Trata-se de uma proposta norteadora para uma Educação Matemática que busque a inclusão dos estudantes no complexo escolar, principalmente no que se refere às suas aprendizagens e ao seu desenvolvimento sócio cognitivo Carlos Aldemir Farias e Iran Abreu Mendes
Ou 3x de R$33,00 s/ juros
O Divertido Mundo da Física do ideal para o real
Seria possível entender, de maneira simples, os relâmpagos? Será que os alimentos aquecidos no micro-ondas fazem mal à saúde? Como funcionam os circuitos elétricos em uma casa? Por que o céu é escuro à noite? O que são estrelas cadentes?
A partir de perguntas como essas, chega às mãos do leitor “O Divertido Mundo da Física: do ideal para o real”. O título do livro reflete o esforço conjunto de três professores de Física, que se lançaram ao desafio de explicar os fenômenos do dia a dia pelas lentes desta ciência.
Neste livro, são explorados vários temas sob a forma de perguntas e respostas, organizadas em seis capítulos. Todo o conteúdo é apresentado em um estilo de linguagem simples e ao mesmo tempo instigante. Em cada pergunta, a explicação é acompanhada de imagens e ilustrações que enriquecem a sua compreensão.
Convidamos o leitor a desfrutar de uma viagem surpreendentemente agradável pelo mundo da Física. Esperamos que este livro desperte a curiosidade em entender como são e como as coisas funcionam ao seu redor. Afinal, a Física está em todos os lugares.
Ou 3x de R$20,00 s/ juros
O encantamento do Cosmos
‘Mesmo sem ter produzido uma explicação racional sobre a origem do universo, o modelo Big Bang – isto é, a ideia de que o universo foi criado por uma grande explosão que teria acontecido há uns pouco bilhões de anos – dominou o cenário cosmológico durante a maior parte da história moderna da Cosmologia e, em particular, desde os anos 1970 a 2000. Ainda que esta imagem extremamente simplista do que teria ocorrido no início da qual fase de expansão do universo não tenha sido totalmente abandonada, devemos reconhecer que ela não tem mais nem o vigor nem a hegemonia que possuía no passado recente. A origem desta mudança de paradigma no imaginário do cientista tem várias causas, sendo uma das relevantes a que está associada às observações astronômicas recentes que sugerem uma aceleração da expansão do Universo.” Trecho extraído da palestra na Casa do Saber em São Paulo (Unidade Jardins). com mediação do jornalista Ulisses Capozzoli, 17 de Maio de 2010.
Ou 3x de R$29,33 s/ juros
O ensino de aritmética por meio de instrumentos
A Educação Matemática é uma área recém-criada em relação à Matemática, ciência milenar, bem estruturada, pautada em bases lógicas e bem definidas. Ela não possui uma única metodologia de estudo, nem tampouco uma teoria visivelmente representada, entretanto, está centrada em pesquisar o ensino e o aprendizado da Matemática. Dentre os vários componentes que são incorporados ao campo da Educação Matemática, ocasionalmente, são produzidos materiais metodológicos que podem ser incorporados pelo docente em suas realizações diárias (BARONI; NOBRE, 1999). Esses “objetos” são estabelecidos a partir de uma reflexão teórico-metodológica e são difundidas por meio de propostas didáticos-pedagógicas. No campo da Educação Matemática é o que conhecemos como “tendências” ou “linhas de pesquisas” tais como a Modelagem Matemática, a Etnomatemática, a Informática, a Resolução de problemas, a Formação de Professores, a Filosofia da Matemática, a Psicologia da Matemática e a História da Matemática. Entretanto, não podemos reduzir a História da Matemática apenas como um simples “objeto” metodológico, visto que ela é uma área de conhecimento matemático, um campo de investigação científica que “dá acesso a diferentes ideias, argumentos, temas e outras questões que foram esquecidas (ou abandonadas), incentivando novas reflexões sobre a construção do conhecimento” (SAITO, 2015, p. 20). Ainda nessa vertente, Miguel e Miorin (2004, p. 186) ressaltam que a História da Matemática investiga:Nesse sentido, a História da Matemática ainda pode ser considerada uma valiosa ferramenta para o docente, visto que pode favorecer uma interpretação mais crítica da matemática estudada e a compreensão da própria construção do conhecimento matemático. Portanto, estabelecer um diálogo entre a História e a Matemática é estritamente relevante. Além de permitir entender as mudanças e a preservação
Ou 3x de R$12,67 s/ juros
O Ensino de Física e o Enfoque CTSA: Caminhos para uma educação cidadã
Lançando um convite Por que Ensinar? Por que Aprender? Perguntas simples, porém de respostas múltiplas e em certo sentido difíceis. No geral as pessoas pensam em ser felizes, em se tornar melhores, em superar desafios, em criar algo novo e significativo neste mundo. Os pensamentos nos movem, seja em busca de respostas, seja em busca de novas perguntas. Eles movem também o ensino, nas escolas, nas Universidades, onde muitos imaginam quais seriam os caminhos para o adequado “fazer da sala de aula”. Movem ainda o aprender, pois que todo conhecimento nasce do questionamento, da dúvida, do querer saber o porque. Pensamos, sentimos, queremos, sonhamos, buscamos. Somos seres em contínua transformação, levados pela busca do aprimoramento, em movimento permanente. E nos movemos em busca da felicidade, da realização, da superação, da criação do novo, do conhecido e do desconhecido. A vida, em si, é uma pergunta em aberto. Cada um de nós é um livro, em parte escrito, em parte aguardando as palavras que ainda serão escritas… Talvez esse livro lhe aponte respostas, mas esperamos de fato que seja capaz de suscitar muitas perguntas. Não traz certezas, apenas sinaliza caminhos. À você leitor, lançamos o convite para refletir e, quem sabe, munido de alguma coragem iniciar a caminhada por essa estrada de desafios, onde a imaginação e a criatividade devem ser como um farol a iluminar seus passos. Um caminho emoldurado de surpresas, um campo de flores e espinhos. Como a vida, bela em sua essência, mas misteriosa como um riacho que se move, lenta e continuamente, em busca da imensidão do mar. José Uibson Pereira Moraes Mauro Sérgio Teixeira de Araújo Fisica_
Ou 3x de R$18,33 s/ juros
O ensino de Química nas leituras de embalagens/rótulos
Neste livro, Anelise Grünfeld de Luca aborda o ensino de Química a partir de um ângulo inusitado: os rótulos/embalagens de produtos comerciais. A obra parte da história e da importância das embalagens para seguir um roteiro no qual a Química apresenta um papel importante na interação com a sociedade. Inserida em uma perspectiva de ensino-aprendizagem da Química que contribua com a cidadania, a obra propõe atividades que aproximarão o cotidiano da ciência, sem prescindir de um tratamento científico rigoroso e um referencial teórico consistente. Parafraseando p professor Zanetic, poder-se-ia dizer que Química também é cultura, e Anelise nos brida com uma imersão sobre as possibilidades de abordagens em sala de aula
Ou 3x de R$14,67 s/ juros
O Ensino de Química por Meio de Oficinas Temáticas
Esta obra pauta-se em pressupostos teóricos e metodológicos voltados à problematização e ao questionamento, como fios condutores das atividades apresentadas. E nesse contexto de questionamentos e de desafios, situamos esta singela contribuição, fruto do trabalho de estudantes e professores do Curso de Química, do Grupo de Pesquisa em Educação Química da UEM – GPEQUEM e do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência e a Matemática – PCM, se constituindo um lugar onde se entrecruzam ideias e experiências compartilhadas nos últimos 15 anos de vigência de um projeto sobre “Oficinas Temáticas de Química para a Educação Básica. Esperamos que as atividades apresentadas neste livro possam promover reflexões importantes acerca do cotidiano escolar, tanto de cunho individual, como coletivo, no desafio de pensar o ensino de Química e suas relações com os conhecimentos de natureza, científica, tecnológica, social, econômica, e cultural, que emergem na busca de compreensão das diferentes ações propostas.
Ou 3x de R$31,33 s/ juros
O Guia do Hidromel Artesanal
Este guia possibilita compreender todas as fases da fermentação de forma detalhada, uma orientação minuciosa,para quem deseja se aventurar nesta mágica e instigante viagem pelo mundo dos hidroméis e dos fermentados. Ao dominar a fermentação do hidromel, você é levado ao então desconhecido prazer de criar sua própria bebida. Sumário: Um pouco sobre a história das bebidas Primeiros passos Ingredientes principais do hidromel Equipamentos Ingredientes especiais ou adjuntos Classificação dos hidroméis Um bom zelador você deve ser Fermentando seu hidromel – o processo Trasfegas e clarificação Maturação do hidromel Avaliando seu hidromel O BPCP Receitas
Ou 3x de R$24,00 s/ juros
O Início da Carreira Docente: Um estudo para o aprofundamento r reflexão dessa fase
Eu gostaria muito de ter lido mais sobre o início da docência, antes de entrar como professor em sala de aula, […] Todo esse preâmbulo para dizer o quanto uma obra que trata do início da docência é importante nos tempos atuais […] Mas agora, tempos de ventos chuvosos, que pode vir e guiar, tanto o formador, quanto o formando, na seara do início da docência; tudo isso transmutado na forma de livro, intitulado: O início da carreira docente: um estudo para aprofundamento e reflexão dessa fase […] minha opinião é que o livro é muito bem escrito. De uma professora, que um dia iniciou sua carreira, para outros professores que irão iniciar. E deve ser lido por futuros professores. Mas é primordial que seja lido por formadores. Eis um desafio. Necessário. E nunca é tarde para começar. Pois começo, como eu disse, é uma palavra poética… Márlon Herbert Flora Barbosa Soares (Professor Titular da UFG Esse livro foi baseado na dissertação de mestrado que se trata de um dos primeiros estudos sobre o início da carreira docente em Química desenvolvida no Brasil, segundo a pesquisa realizada em 2014 na Base Digital de Teses e Dissertações (BDTD) por Mírian Xavier em sua tese de doutorado.
Ou 3x de R$18,33 s/ juros